Eu assisti : Boneco do Mal 2


Filme: Boneco do mal 2
Título Original: Brahms : The Boy II
Lançamento: Sem data oficial
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 1 hora e 28 minutos
Distribuição: Galeria
Nota: 2 de 5

Quem acompanha o blog, sabe que eu já falei do primeiro filme do Boneco do Mal. O primeiro filme já não foi tão bom assim, a ponto de ser tão assustador e chegar ao sucesso de Annabelle.
 Sabe aquelas continuações que não deviam existir, por que não tem razão pra isso? Que ao invés de ajudarem, acabam prejudicando ainda mais uma franquia ou relacionado? É o que acontece com esse filme. Boneco do mal 2 é totalmente desnecessário. Se você assistiu o primeiro longa, com certeza se lembra que o mesmo terminou de uma forma fechada, sem gancho para um segundo. Mas, aqui o roteiro do filme deu um jeito de reviver a história para que esse filme causasse um pouco mais de tensão ou suspense.  Uma família que se muda para uma mansão que tem como histórias anteriores horrores em seu passado. O filho deles que não fala há anos por um trauma, acaba encontrando um boneco que vira seu melhor amigo. Os pais acreditam que o boneco esteja ajudando no processo do menino para melhorar, mas acontecimentos estranhos começam a ocorrer, quando o boneco parece querer influenciar o menino para fazer outras coisas.

Aqui é muito claro, a tentativa foi reciclar a história do primeiro filme tentando chegar perto de uma história de boneco amaldiçoado tipo Annabelle que causa medo. Mas, infelizmente não chega nem um pouco perto disso. Boneco do Mal  2 tem alguns pontos bons, mas não o suficiente para que o filme no geral seja considerado tão bom. Nem mesmo com a Katie Holmes no elenco. O destaque talvez saia para o menino que interpretou o filho dela, mas ainda assim o roteiro se perde completamente ao entregar uma história batida, fraca e que usa de elementos já conhecidos para causar tensão. Coisas como o boneco se movendo de lugar, ou se redirecionando para fazer certos movimentos. Ficou meio sem noção. Primeiro, porque no filme 1 nunca foi um boneco amaldiçoado e sim um cara que vivia dentro das paredes. Aqui, o roteiro tenta explicar novamente isso, reforçando alguns pontos e falando no tal espírito do jovem . O que não funciona nem um pouco. O boneco do mal 2 não era necessário, e não causou nenhum tipo de comoção no gênero que é ambientado. Não causa medo muito menos agonia. Os números comprovam isso, já que o filme foi totalmente fraco em bilheteria e teve críticas pesadas da imprensa. É, nesse caso eles tem razão. Esse filme peca. E passa despercebido em seu gênero.





Em Brahms: Boneco do Mal II, Liza (Katie Holmes) e sua jovem família se mudam para a Mansão Heelshire, em uma pequena vila na Inglaterra sem saber que a propriedade possui um passado de histórias aterrorizantes. Quando seu filho encontra um amigo no realista boneco Brahms, estranhos acontecimentos passam a cercar suas vidas de terror.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo