Pra assistir: Em Busca de Zoe

Filme: Em Busca de Zoe
Título Original: Saving Zoe
Lançamento: 30 de março de 2020
Gênero: Drama, Jovem Adulto
Duração: 90 minutos
Distribuidora: Netflix
Nota: 3,5 de 5
Baseado no livro de mesmo nome da autora "Alyson Noel".

Eu já tinha visto algo relacionado a esse filme no Instagram, muito antes da Netflix estrear o mesmo na plataforma. Quem acompanha o mundo literário sabe quem é a "Alyson Noel" que tem uma série de livro até muito conhecida aqui no Brasil chamada " Os Imortais". Não conhecia o livro que deu origem a esse filme, mas fiquei sabendo da notícia quando o mesmo foi anunciado que seria adaptado e tudo que é adaptação de livro meio que me interessa. Apesar de haverem poucas críticas com relação a esse filme, muitas pessoas criticaram o que foi apresentado. Não sei se com base no que foi apresentado no livro e adaptado pra tela. Antes de tudo, quero reforçar que a minha opinião é baseada somente no filme sem comparar com o livro. Mas, antes de tudo vamos nos concentrar na sinopse pra vocês entenderem tudo.

Echo procura um meio de seguir com sua vida quase um ano depois do assassinato de sua irmã.  A volta pra escola, a mãe que toma muitos remédios e o pai que trabalha demais juntos com as constantes idas ao terapeuta. É como se um buraco de sua vida não fosse preenchido. Quando o ex namorado de sua irmã aparece na escola, Echo fica intrigada e acaba descobrindo que ele está com o diário de sua irmã. Curiosa, porém com medo, Echo revive as memórias de sua irmã através das palavras dela. Mas, ao mesmo tempo acaba descobrindo que segredos que podem coloca-la em risco, e lhe trazer a verdade sobre a morte da irmã.

Eu curto muito o trabalho da Laura Marano. Já resenhei 2 filmes com ela aqui no blog (o date perfeito e O natal da cinderela). Gostei muito da ideia de ela contracenar com a irmã nesse filme. Deu muito mais verdade pra história, além da ligação das irmãs parecer bem mais real. As duas são muito parecidas o que deu um toque especial pra trama. Em busca de Zoe é um filme diferente. Em muitas críticas li que o filme era maçante e devagar e não foi isso que senti enquanto assistia. O desenvolvimento do mesmo se deu no tempo certo, enquanto Echo revivia os momentos da vida de sua irmã através de seu diário com flashbacks até o dia de sua morte. Essa parte foi essencial para ser interligada ao final e criar os laços de desenvolvimento do longa. As atuações são boas tanto da Laura como de sua irmã. O enredo envolve assuntos pesados como pornografia infantil, estupro e outros. Algumas cenas são um pouco mais fortes e emotivas principalmente no momento que ela descobre o que realmente aconteceu com a irmã. 

Um dos pontos altos do filme com certeza foi a ideia de deixar Echo reviver os momentos de sua irmã, fazendo coisas parecidas com ela e sentindo que poderia chegar a verdade. A verdade a liberta apesar da dor e da falta que a irmã fazia. Echo acaba descobrindo que não conhecia a irmã tanto quanto pensava mas no final, fica em paz com isso. É muito bonito ver este tipo de relação amadurecer mesmo que sua irmã não estivesse mais ali. Echo ainda conseguia senti-la. Eu curti muito o filme. Ele fluiu no tempo certo, teve seus segredos revelados de forma concisa com um final equilibrado. Eu recomendo muito. É um alerta para os jovens. Não confiem em ninguém. A gente vê isso toda hora por ai, mas ninguém acredita quando acontece. Não tome nada de ninguém. Não beba nada que for oferecido pelos outros. Quem parece ser seu amigo, pode no fundo não ser. E isso te transforma. A dor de Zoe afeta Echo e afeta os telespectadores. Você pode pensar que a culpa foi da Zoe como a Echo pensou, mas no final vai perceber que as pessoas ao seu redor são muito mais perigosas.



Faz um ano desde que sua irmã foi assassinada, mas Echo (Laura Marano) não consegue superar o ocorrido. A vida familiar está um caos, sua mãe toma muitos remédios e seu pai trabalha demais. No entanto, quando o antigo namorado de sua falecida irmã aparece com um diário, ela descobrirá muitos segredos escondidos. 


Um comentário:

  1. Uau! Esse filme me pareceu ser bem interessante de assistir.
    Cheio de mistérios e tudo mais.
    Com certeza irei ver. Amei a dica.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo