Eu Assisti: Sexy por Acidente


Filme: Sexy por Acidente
Título Original: I Feel Sexy
Gênero: Comédia
Lançamento: Junho de 2018
Duração: 1 hora e 50 minutos
Distribuidora: Paris Filmes
Nota: 4 de 5

Eu descobri esse filme meio que por acaso na Amazon Prime Video. Quem me acompanha no instagram (@cybellessantos)sabe que eu já indique várias vezes a Amazon como forma de plataforma para assistir filmes e séries além disso a plataforma custa apenas 9,90. E isso não é uma publi. É só uma indicação mesmo. Eu encontrei esse filme no painel da plataforma e me interessei muito, mas muito pela sinopse então resolvi assistir. E eu dei tanta risada. E me emocionei. Pra caramba. Até porque me identifiquei bastante. Antes de falar minha opinião pessoal, vou explicar pra vocês a sinopse do filme. Renee é o tipo de garota que não se encaixa nos padrões e que as pessoas olham duas vezes pra julgar. Ela é insegura com seu corpo e tem baixa autoestima , deixando isso afetar sua vida. Seu sonho é trabalhar na LillyLeClaire uma marca de maquiagens e de beleza super conhecida, mas ela acredita que não seja bonita o suficiente pra isso. Depois de uma noite ruim e de jogar uma moeda em um poço desejando ter outro corpo, ela vai a uma aula de spinnig, acaba caindo e batendo a cabeça. Quando acorda, ela começa a se ver de outra forma no espelho. Como se fosse outra pessoa. Mas, o mais interessante de tudo é que nada mudou. A Renee continua a mesma, o que mudou foi a forma que ela se enxerga e ela adquire uma autoconfiança enorme que conquista o que quer e não tem medo da opinião negativa e críticas dos outros. Quando essa magia acaba, Renee vai ter que aprender a ter auto confiança sozinha e aprender umas das lições mais valiosas.

Que premissa maravilhosa desse filme. Discutir o assunto de se encaixar nos padrões de beleza é muito delicado. Mas filme como esse são essenciais. Eu sou do tipo que não me encaixo nos padrões. As pessoas adoram me chamar de "fortinha" "gordinha" e etc, e isso é chato pra caralho ou te olhar meio torto. E a personagem passa muito, mas muito por isso. Depois que ela bate a cabeça a forma como ela muda é incrível. E é ainda mais incrível ver que não precisou mudar nada nela, apenas o modo que ela se via. O filme poderia muito bem ter colocado a ideia de toda vez que ela se visse no espelho ver uma mulher mais magra ou mais linda,mas foi ainda melhor. Toda vez que ela se olhava no espelho, ela era ela. A mesma, e ela era linda daquele jeito. Quer dizer, ela não precisava ficar se matando na aula de spinnning pra chegar no corpo daquelas meninas magras que faziam aula com ela, ou conquistar um cara legal. A auto confiança e auto estima da personagem neste ponto do filme são tão altas que chegam a divertir e te contagiar. A Renee é uma personagem incrível e cheia de qualidades. A premissa introduzida no filme foi feita de uma forma diferente e MUITO inteligente. Diferente dos filmes que normalmente abordariam este tipo de assunto. E dá pra se identificar, pra rir e pra chorar um pouco. Dá pra você ir atrás do seu sonho. Conquistar um cara incrível. E ser feliz. Sem mudar nada em você pra encaixar em padrões. É um filme incrível. Se desenvolve de uma forma bacana e passa uma reflexão muito boa. A imagem que a sociedade faz da garota que não se encaixa na magreza e beleza exigida. No preconceito. No modo que te olham torto e baixam sua autoestima. Precisamos só de nós mesmas. Quando nos aceitamos, uma mágica acontece. E isso não quer dizer que os olhares tortos vão sumir, só que eles não te incomodarão tanto como antes. É incrível. Assistam.





 Renee (Amy Schumer) convive diariamente com insegurança e baixa autoestima por conta de suas formas físicas. Depois de cair e bater a cabeça numa aula de spinning, ela volta a si acreditando ter o corpo que sempre sonhou e assim começa uma nova vida cheia de confiança e sem medo de seguir seus desejos.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo