Eu assisti: A Maratona de Brittany


Filme: A Maratona de Brittany
Título Original: Brittany Runs a Marathon
Gênero: Comédia
Duração:1 hora e 44 minutos
Lançamento: Outubro de 2019
Nota: 3 de 5
Distribuidora: Amazon Prime Original

Aaah primeiro filme original da Amazon que eu assisto. Quem me acompanha sabe MUITO BEM que além da Netflix a Amazon também oferece uma plataforma chamada Prime Video que tem vários filmes ( atuais e que chegam mais rápido que na Netflix), filmes originais da plataforma, séries e desenhos. Eu assisti esse filme em uma escolha aleatória já que a sinopse me chamou a atenção e então lá fui eu embarcar no primeiro original da plataforma e eu curti. Antes disso, vamos falar do enredo como é de costume. Brittany tem 27 anos, vive em Nova York e está cansada da sua vida. Ela é maltratada pelos amigos que a zoam indiretamente e fingem que não a enxergam por conta de seu peso, ou por conta de si mesma que não se contenta com o que vê. Quando ela passa em um médico e o médico salienta que ela está acima do peso, Brittany se vê obrigada a fazer algum exercício físico. Então, ela pega seu tênis e com muito esforço começa a correr pela vizinhança por apenas uma quadra. Isso acaba virando uma rotina, que a fez pegar gosto por correr e perder vários quilos. Brittany faz novos amigos, quer correr a maratona e sente que está indo pra direção certa, mas será mesmo?

Eu adoro filmes que mostrem a realidade e parem de ficar iludindo as pessoas e a Maratona de Brittany é muito real. Eu gostei bastante da forma desenvolta e sucinta que o filme abordou o tema diante da personagem e conforme o enredo ia se desenrolando. Neste longa, conseguimos pensar no julgamento da sociedade assim como em " Sexy por acidente", aqui temos uma típica gordinha que só é levada a sério ou " vista" quando perde alguns quilos. As pessoas que pareciam ve-la todo dia, não a reconhecem e até começam a prestar mais atenção nela. Só por conta de seu peso. E isso é bem triste sabe? Um ótimo exemplo é a própria colega de apartamento dela, quando Brittany se ocupa com a corrida e em focar na perda de quilos a menina se estressa pois ela já não tem mais tempo para sair com ela, beber e ser amiga gordinha divertida que ninguém olha, mas dá risada. E ai, que Brittany acaba encontrando seu lugar, junto aos corredores. Aqui o preconceito é explícito como em sexy por acidente pelo julgamento alheio, ou pelas pessoas fingirem não enxergar essas pessoas por elas não atingirem um determinado padrão. Aliás, uma coisa que me incomodou é que parece agora que a música daquela cantora LIZZO se tornou trilha sonora de filme de gordinhas que tratam disso, a mesma música em ambos os filmes. Confesso, que achei meio batido sabe? 

Voltando, o filme se desenvolve devagar mostrando a pressão que a personagem acaba entrando pra perder peso se pesando constantemente ou até se importando com a opinião dos outros e descontando isso nas pessoas que gosta. Tem uma lição super bacana e eu recomendo muito que vocês assistam. Me identifiquei em muitos aspectos, afinal é só a gente engordar um pouco pra alguém vir falar " nossa você tá gordinha né?". O roteiro é bom, desenvolvido no tempo certo e as questões que importam estão ali pra te fazer pensar. Filme Original da Amazon super aprovado.


 Vivendo por anos em Nova York, Brittany (Jillian Bell) sente-se constantemente cansada e chateada por conta de sua rotina, que se resume a ir a diversas festas e agradar pessoas tóxicas. Quando seu médico a assusta com um diagnóstico preocupante, Brittany decide começar a fazer exercícios, mas mal poderia imaginar que uma simples corrida no quarteirão teria o poder de mudar sua vida.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo