Eu assisti: Escape Room


Filme: Escape Room
Lançamento: Fevereiro de 2019
Duração: 1 hora e 39 minutos
Gênero: Suspense
Distribuidora: Sony Pictures Brasil
Nota: 3 de 5

Confesso que já tinha ouvido falar de alguma temática parecida em filmes quando assisti Escape Room pela primeira vez. Porém, achei a sinopse interessante e resolvi dar uma chance ao longa que até que repercutiu bastante e fez um sucesso. Tanto que uma sequencia já até foi lançada ( em breve sai resenha por aqui). Antes de falar minhas considerações, vamos fazer um resumo da sinopse pra vocês entenderem melhor do que se trata.

6 estranhos recebem um convite pra lá de inusitados para escapar de um jogo de fuga, onde salas são projetadas para que você descubra pistas e desvende enigmas, o grande prêmio? Um milhão de dólares caso eles consigam escapar. Parece bom demais pra ser verdade e até divertido. Só que o que era pra ser um jogo inofensivo de descobertas, acaba se tornando armadilhas mortais no qual os seis precisam correr contra o tempo e descobrir um modo de escapar antes que consequências mortais sejam aplicadas. E se você tivesse que lutar contra o tempo para salvar sua vida? 

Percebeu algo de familiar no enredo dessa sinopse? Não posso deixar de negar que certos momentos Escape Room me lembrou Jogos Mortais. A premissa de ser um jogo em que você tem que lutar contra o tempo para salvar a própria vida é bem conhecida.  Porém, neste longa eles tentam desvencilhar essa ideia usando a premissa das famosas salas de fugas, um jogo no qual você usa suas habilidades mentais e inteligencia para seguir pistas , raciocinar e escapar.  O longa começa empolgando, principalmente por conta de você não saber por qual caminho ele vai optar se desenvolver, mas conforme o roteiro vai desenrolando e você percebe o que vai acontecendo, as coisas ficam menos empolgantes. A história começa a ficar batida já que a cada sala, automaticamente, diminui uma pessoa. No final, acaba se presumindo que somente uma pessoa conseguirá escapar, e é nisso que quem está assistindo tem que se prender. Quem será daqueles seis que vai sobreviver? O mais forte fisicamente? O mais inteligente? O mais lógico? O mais esperto? O que ninguém espera? E é assim que o filme vai caminhando do seu meio pro final. Mas, além disso ele também traz revelações. Por que aquelas pessoas foram escolhidas? O que elas tem em comum? O que as uniu naquele jogo em específico? E quando elas descobrem, as coisas começam a ficar um pouco mais claras. Quem estava realmente por trás daqueles jogos e qual era o intuito?

O final não é nada demais. Quando o longa está prestes a acabar você já meio que presume o que vai acontecer. E acaba acertando em cheio. Eles acabam deixando um gancho no final que dá pra entender que terá uma continuação, e que foi confirmada com o lançamento do filme 2. Rumores que há um filme 3 em andamento, mas apesar de esse filme ser bacana, não creio que a história deva ser estendida tanto assim. Senão vamos acabar com mais uma franquia de filmes péssima que devia ter acabado no primeiro filme. Escape Room entretém você durante sua exibição mas não há nada além que te empolgue o suficiente para que ele entre na lista dos seus preferidos. Reúne um pouco de tensão, um suspense leve mas nada que te faça perder o folego ou o sono.






Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo