Eu assisti: #ElaDisse Ele Disse

Filme: Ela Disse, Ele Disse
Gênero: Nacional, Adolescente, Comédia, Romance
Lançamento: Outubro de 2019
Duração: 1 hora e 20 minutos (aprox)
Distribuidora: Imagem Filmes
Nota: 3,5 de 5
Baseado no livro de mesmo nome da autora Thalita Rebouças


Quando esse filme saiu, eu não tive a menor vontade de ir assisti-lo apesar do meu (ainda) gosto para filmes joviais. É que eu não curti o trailer, e sinceramente achei que o longa deixaria muito a desejar. Então, deixei de lado e o filme estreou no cinema com pouquíssimas salas disponíveis, e ficou pouquíssimo tempo em exibição apesar da divulgação pesada em cima do nome da Maisa e da Thalita Rebouças, é claro. Pensei comigo, então não deve mesmo valer a pena. Eis que esses dias de quarentena, a gente acaba procurando filmes pra assistir e apesar de ter Netflix e Amazon Prime queria assistir algo diferente então fui atrás desse filme pra assistir já que não era muito tempo de filme. Confesso que eu estava curiosa pra ver a Maisa em um papel de garota popular, já que tenho minhas ressalvas com relação a ela e seu trabalho de atriz. Também queria observar a Bianca Andrade no papel de professora. Mas já vamos falar sobre isso. Antes de tudo, vou contar pra vocês do enredo. O mesmo é dividido em dois pontos de vista: o da Rosa e o do Léo. Ambos são alunos novos na escola e estão procurando se adaptar. Enquanto Rosa enfrenta dificuldades pra fazer novos amigos e lidar com a garota mais popular da escola. Do outro lado temos o Léo que parece se encaixar rapidamente ao entrar pro time de futebol. Ambos acabam se tornando amigos e percebendo que aquilo é muito mais do que uma amizade. Devem eles investir ?

Eu me surpreendi e MUITO com esse filme. Eu esperava algo fraco, mas o que foi apresentado foi algo muito bom. E principalmente para o público-alvo do mesmo. Ela Disse, Ele Disse corre de uma forma despretensiosa e super leve. Levíssima. E apesar disso, não chegar a ser tão bobo como os filmes para jovens que costumamos ver. Ele aborda questões atuais e até importantes para se conectar com esse mesmo público, e sim ainda peca um pouquinho com cenas exageradas demais tipo os alunos fazerem um vídeos beijando um ao outro e isso ir parar na ANA MARIA BRAGA(?? QUE?). Essa parte foi totalmente fantasiosa né? Mas, tirando uma ou outra parte o filme traz uma sensação muito boa e uma forte nostalgia pra quem já é adulto. Eu me lembrei da minha época de adolescente( to parecendo velha demais falando né? RS) e dos sentimentos que eu lidava naquela época retratados de uma forma bem real no filme. Creio que isso se deve muito ao casal principal, Rosa interpretada pela Duda Matte e  Marcus Bessa que faz o Léo.

 Os dois tem química entre eles, são fofos pra caramba e em várias vezes me vi sorrindo com as cenas deles. Tem como não lembrar daquele romance bobo, leve e apaixonante de fazer coração bater rápido do ensino médio? A Duda se saiu super bem no papel principal e levou o filme todo em suas costas facilmente junto com o Marcus Bessa que também se saiu super bem. As atuações de ambos foram o boas para os personagens. Uma coisa que me incomodou foi a divulgação forçada em cima da Maisa pra atrair público, já que a personagem dela nem é a principal e sim a de Duda. Mas, como sabemos a jogada de marketing foi se apoiar na fama e no nome da Maisa pra atrair público por mais que ela não fosse a principal. Aliás, a personagem da Maisa é legalzinha e ela se saiu mediana no papel da garota popular. Eu até que consegui mergulhar na personagem dela de verdade a maior parte do tempo. 

Enfim, o filme é muito bacana. Leve, gostoso e bem desenvolvido com atuações boas e um casal carismático. Não me esquecendo da Bianca Andrade. Bom, ela não tem um papel relevante no filme e poucos falas, então não deu pra analisar muito se ela se sai bem como atriz, mas para o que foi proposto ali ela até que foi bem.  Foi mais uma ponta e também um pequeno apoio de Marketing para o longa. Eu recomendo muito para todos os jovens, e adultos que queiram ter uma nostalgia da sua época jovem e suspirar com um filme jovem e um romance leve e bobinho. Eu curti.




 Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa) são adolescentes de 14 anos que acabaram de entrar em uma nova escola, onde precisam lidar com a difícil tarefa de fazer novos amigos. Enquanto Léo logo demonstra interesse em futebol, Rosa enfrenta problemas com Júlia (Maísa), a garota mais popular do colégio.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo