Série pra assistir : Desventuras em Série



Título Original: A series of Unfortunate Events
Série: Desventuras em Série
Temporadas: 1 ( renovada para 2ª)
Lançamento: 2017
Canal: Netflix
Gênero: Aventura, Fantasia
Nota: 3 de 5
Baseado na série de livros do autor Lemony Snickets que já deu origem a um filme em 2005 estrelado pelo Jim Carrey.

Sim, eu demorei pra falar dessa série né? Mas muita calma nessa hora. Quem me acompanha por aqui e lê minhas resenhas de séries/filmes e livros, sabe que por mais que um deles esteja em alta eu só assisto ou vou comentar beeem depois do esperado e aconteceu isso com Desventuras em Série. Pra vocês terem uma pequena noção de como eu sou eu nem tinha assistido a adaptação do mesmo que saiu em 2005 com o Jim Carrey e só agora fui prestar atenção. Mas enfim, vamos falar da série e do que achei sobre a mesma. A série é envolta totalmente no gênero fantasia e conta a história de três jovens Violet, Klaus e Sunny que inesperadamente recebem a notícia de que seu pais morreram em um trágico incêndio. Agora que são órfãos eles ficam nas mãos do Sr Poe, o banqueiro encarregado de entrega-los ao guardião mais adequado até que Valerie tenha idade para poder usurfruir da fortuna. E então eles são levados a uma figura nada bacana e muito cômica nomeado como Conde Olaf. O cara é um ator nada talentoso, que aceita ficar com os órfãos apenas com interesse em sua fortuna e não mede esforços para conseguir isso mesmo com suas peculiaridades. Os três jovens no entanto são especiais, Violet é uma grande inventora e tem um talento especial para construir coisas rapidamente. Klaus tem bastante conhecimento acumulado devido a vários livros que lê e absorve conteúdo. Sunny , a bebezinha mais fofa que você já viu é muito esperta pra sua idade e gosta de mordiscar tudo. Agora, os órfãos precisam lidar com as artimanhas do Conde Olaf para roubar sua fortuna e assimilar a morte dos pais.

A premissa dessa série é realmente muito boa. Gostei muito da ideia de a Netflix transforma-la em uma série, já que mesmo com o filme de 2005 muitos fãs dos livros ficaram decepcionados com o que foi feito na adaptação que foi enxugada ao extremo. Nesse caso, temos um novo elenco e Neil Patrick Harris como o Conde Olaf. A Netflix resolveu produzir a série de um modo diferente já que a cada dois episódios eles se baseavam em um livro o que deixou os fãs mais satisfeitos do que com a adaptação. Fora isso, não há diferenças muito grandes da adaptação em longa para esse seriado. Os cenários se parecem, os atores se parecem na fisionomia e apenas alguns detalhes são alterados. Tanto o filme como a série me agradaram muito apesar de que em um dos dois eu gostei mais de algo e em outro menos. Muito se foi comentado devido as diferenças entre Jim Carrey ( no filme) e Neil Patrick( na série). Eu, particularmente depois de assistir os dois gostei mais do Jim Carrey no papel do Conde Olaf. Neil é um ator muito talentoso e gosto dele no papel principal dessa série, mas pela essência do personagem a combinação do Jim é mais interessante já que sabe dosar a parte engraçada e mais cruel do personagem sem muitos nuances intensos. Na série deixei de gostar um pouco do Conde Olaf. Sabemos que ele é um vilão cruel que não tem consequências pra conseguir a fortuna dos órfãos, mas ele ainda assim é cômico e o Neil Patrick não conseguiu trazer tanto isso para o personagem. Mas isso não deixa de lado a qualidade da série que é muito bem produzida. Os jovens autores escolhidos para interpretar os órfãos são muito interessantes e dá uma vontade enorme de apertar a Sunny toda vez que ela aparece na tela. Apesar de ser uma série de fantasia, Desventuras em Série é bem gostosa de assistir. Um filme cheio de elementos bacanas com situações engraçadas e curiosas que mesclam por diferentes gêneros. É fácil gostar da produção da série e de adotar a ideia da história. Se você precisa de um seriado para assistir em um dia de tédio ou pra passar o tempo esse daqui é uma escolha perfeita. Muito bem produzido e elaborado ele cumpre seu papel entretendo quem está do outro lado com uma história de aventura e fantasia na medida certa para sua diversão.





Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.




Um comentário:

  1. Oi
    eu ainda não assisti essa série, mas tenho curiosidade, ainda mais porque é só 3 temporadas então da pra assistir tranquilamente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo