Eu assisti: Ted Bundy A irresistível face do mal

Filme: Ted Bundy A Irrestível Face do Mal
Título Original: Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile
Duração: 1 hora e 50 minutos
Gênero: Suspense, Drama, Biografia
Lançamento: Julho de 2019
Distribuidora: Paris Filmes/ Netflix
Nota : 3 de 5
Baseado no livro The Phantom Prince: my Life with Ted Bundy

Se você curte criminologia ou já foi parar em algum vídeo sobre o assunto, com certeza ouviu falar desse nome: TED BUNDY. Ted foi o primeiro serial killer dos EUA, quando nem ao menos o FBI sabia que teria esse nome lá na década de 1970. Acusado e condenado por vários crimes, estima-se que o mesmo tenha matado e estuprado cerca de 35 mulheres que eles tem conhecimento. Alguns estudiosos, acreditam que o número tenha sido bem maior.
Ted foi condenado a pena de morte na cadeira elétrica em 1989. Neste filme, vemos parte da história de Ted porém sobre a visão de uma pessoa importante pra história, Elizabeth Kloepfer que foi sua namorada por um bom tempo e acredita-se que foi também o amor de Ted.  Apesar de haver vários documentários, filmes e reportagens sobre os atos do seriak killer, sobre sua vida, infância e motivação esse filme destaca-se por querer abordar o lado das pessoas influenciadas pelo rapaz que era extremamente inteligente, cativante, charmoso e arrogante. O típico cara que você não desconfiaria que estaria por trás dos crimes. Neste filme, acompanhamos como foi para a namorada ( Lilly Collins) descobrir que o cara por qual ela se apaixonou perdidamente é um assassino cruel nas horas que ele não estava com ela. Elizabeth começou a desconfirar depois de algumas notícias saírem, mas Bundy era persuassivo então a convencia de que não era culpado e se declarou assim até que não teve saída. Vi e li muitas críticas a esse filme alguns disseram que o diretor optou por não mostrar os crimes de TED e nem focar nele e o mesmo ficou evasivo ( eu achei coerente) outros disseram que o filme glamurizava o serial killer. 


Mas é bom?

Eu achei o filme bom para a proposta que se quis passar. Lembrando aqui pra vocês que o filme não era focado no TED.  Então não fazia sentido focar nos crimes do mesmo sendo que o longa poderia se perder e talvez acabar se tornando mais do mesmo que já tinhamos visto. Aqui o diretor quer mostrar a influencia do TED sobre as pessoas a sua volta e como suas atitudes tiveram consequências na vida dessas pessoas principalmente de Elizabeth. Eu achei interessante o modo que o mesmo quis abordar o roteiro. Não concordo com nenhuma das crítiucas com relação a glamurização, e isso se deve ao fato de o personagem ser extremamente cativante e charmoso como parte de sua personalidade para tentar se livrar das acusações. No filme, acompanhamos os julgamentos do TED pelos crimes que iam acontecendo, sua prisão e sua fuga. Sim, houve uma fuga. Na verdade duas. Durante o longa, o diretor também insere cenas reais do TED e do julgamento. Em dos momentos do filme, podemos ver a atriz Lilly Collins segurando a foto real de Elizabeth e Ted juntos. 

Quando ela assiste na tv o julgamento, podemos ver de relance o TED real na TV. Eu gostei da forma que o filme foi apresentado e principalmente AMEI a escolha do elenco. O Zac Efron está incrível no papel e disse ter estudado muito e visto muitas entrevistas para incorporar o papel. Ele nem parece aquele menininho de franja de High School Musical. Aqui a gente consegue ver o talento dele e como é um ótimo ator. A semelhança do diretor com as cenas reais de entrevistas do ted, vestuário e trejeitos é impressionante. Eu fiquei bem impressionada. Lilly Collins conseguiu entregar algo muito bom de se apreciar na tela e se comovemos com seu sofrimento por querer acreditar que Ted era inocente como se dizia mas no fundo algo lhe dizer que tinha algo errado. Vale ressaltar que esse filme também tem a participação de Jim parson como parte da acusação no tribunal. Eu acho o Jim parsons brilhante mas nesse filme vemos que ele não consegue ainda se desvincular do papel que o fez famoso ( sheldon de the big bang theory). O jeito continua o mesmo, a linguagem o que muda aqui é que vemos um Sheldon sério. E só. Ele não acrescenta nada pro papel e é triste dizer que nem pro filme. É um filme bom para se apreciar se você não conhece nada sobre o Ted bundy e que vai te fazer perguntar se ele era realmente culpado devido a grande atuação e charme que o mesmo utilizava para manipular as pessoas. Eu recomendo mesmo.






 Cinebiografia de Ted Bundy (Zac Efron), serial killer que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Bundy se tornou famoso em todo o país, em parte por causa da fama de sedutor, que levou a conquistar várias fãs, e em parte por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais. A trajetória do psicopata é contada pelo ponto das mulheres que amou: Liz Kendall (Lily Collins), com quem se casou, e Carole Ann Boone (Kaya Scodelario), amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo