Eu assisti: A morte te dá parabéns 2

Filme: A morte te dá parabéns 2
Título Original: Happy Death day 2 U
Lançamento: Fevereiro de 2019
Duração: 1 hora e 40 minutos
Gênero: Comédia, Terror
Nota: 3 de 5
Distribuidora: Universal Pictures

Eu já falei sobre o primeiro filme aqui no blog e apesar de ele não ser bem terror, eu gostei bastante do que assisti. O filme caiu nas graças do público e fez sucesso, o suficiente para produzir um segundo filme. A dúvida que se tinha era: Como manter a ambientação do primeiro sem ser repetitivo e parecer forçado? Bom, esse filme me agradou mais do que eu achei que iria e antes de dizer o que achei vamos lá falar da sinopse né? Tree estava em preso em um tipo de loop interminável em que alguém tentava mata-la e ela voltava pro mesmo dia.Após várias tentativas, ela finalmente conseguiu quebrar o feitiço que a mantinha presa no seu aniversário.  Agora,a  mesma tenta olhar para o futuro tentando viver sua vida se relacionando com Carter. Quando um dos colegas de Carter entra no quarto descrevendo a mesma coisa que Tree viveu, ela descobre que um experimento científico acaba dando errado e a trazendo de volta pro mesmo dia que ela ficou presa. O mesmo dia. Mas as coisas são diferentes nessa realidade, já que o assassino não é mais o mesmo Tree percebe que vai precisar de muito mais que morrer várias vezes e escapar para quebrar esse loop e pode ser ainda mais difícil quando algumas escolhas tem que ser feitas.

O mais interessante do filme é que quando ele começa você acredita que o foco será em outro personagem, mas ai quando o mesmo vai se desenvolvendo você percebe que o foco continua em Tree, que graças a atuação da Jessica Rothe continua carismática e engraçada. A personagem depois de muito morrer no primeiro filme até descobrir quem queria mata-la volta ao mesmo tormento quando o experimento cientifico dos amigos da universidade dá errado. Agora, ela não faz ideia de quem é o assassino e nessa realidade sua mãe está bem e viva. Eu gostei do modo como o filme foi esperto em trazer de volta a ambientação que deu certo no primeiro de uma forma até que inteligente para esse filme dando um ar futurista ao mesmo mas esticando a vertente de focar em quem está por trás da máscara de bebê horripilante dessa vez. Eu sinceramente pensei que o longa poderia ficar batido, mas felizmente o roteiro não recorreu de elementos tão óbvio e apresentou uma trama até que muito bem construída para um segundo filme de uma sequência que mistura terror e comédia.  Novamente fico sem ideias pra quem é o verdadeiro assassino e o filme desenvolve bem essa ideia, não forçando muito com relação a essa revelação, mas focando na Tree e seus questionamentos como em qual realidade ela gostaria de ficar ou se ela enfrentaria as coisas como deveriam ser.  Eu gostei bastante de tudo que vi, e apesar de não ser tão engraçado como o primeiro, você se diverte com a protagonista que está de saco cheio de tantas voltas no tempo e de morrer tantas vezes pra voltar no mesmo dia. É muito engraçado ve-la atuando nesse momento. A morte te dá parabéns 2 é um ótimo filme pra relaxar, comer uma pipoca assistir sem levar susto e dar alguns sorrisos. Vale a pena ainda. Acertaram na sequência.





Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman (Jessica Rothe) olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter (Israel Broussard). No entanto, quando um experimento científico dá errado, a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar.



Um comentário:

  1. Eu não sou de assistir filmes de terror, sou bem cagona para essas coisas hehehe
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir



Topo