Resenha de Livro: No Limite da Ousadia


Livro: No Limite Da Ousadia
Autora: Katie McGarry
Ano: 2014
Páginas: 420
Editora: Verus
Nota: 5 de 5

Se você acompanha o blog, sabe que eu simplesmente ADORO essa autora. Já até rolou uma entrevista aqui com ela no qual eu fiquei super feliz. Eu já resenhei um livro da autora que faz parte de uma série em que esse livro é o segundo tendo como foco personagens diferente o que eu acho muito interessante. O primeiro livro é o " No Limite da Atração" que tem como personagens principais a Echo e o Noah. No mesmo, temos algumas aparições da amiga de Noah, "Beth" que é a personagem explorada nesse livro juntamente com Ryan. Vamos falar do enredo antes pra vocês entenderem tudo direitinho.  Quem leu o primeiro livro já conhecia um pouquinho da personalidade da Beth, a típica garota rebelde, com cara de problemática que bebe e fuma constantemente. Ela tem uma imagem agressiva e uma raiva que usa com escudo para se proteger de tudo que acha necessário. Ela tem um grande fardo que é cuidar da mãe problemática e drogada que se mete em vários confusões pelo namorado abusivo que a agride e também agride Beth. Ela só consegue se apoiar em Noah e Isaiah que são seus melhores amigos, mais especificamente em Isaiah já que eles se envolveram uma vez mesmo sem entender o que havia acontecido. Após uma confusão, a garota leva a culpa de um crime por sua mãe para que a mesma não seja presa e ela vai para a cadeia. Com isso, seu tio Scott que é um aposentado profissional de beisebol e famoso na cidade decide tomar a guarda de Elisabeth que com certeza se revolta com aquilo. Ela quer fugir com a mãe e ficar com os amigos. Mas quando Scott entra sua vida as coisas começam a mudar. 

Os dois se atritam o tempo todo, Beth tem uma personalidade forte e defensiva cheia de raiva e mágoa contra o tio e a esposa. Beth se transformou e a garotinha loira que antigamente tinha amigas e adorava fitas sumiu em meio ao seu cabelo preto, tatuagens, piercings e roupas rasgadas com muita pele a mostra. Por outro lado, temos Ryan um rapaz talentoso e que adora beisebol e também adora um desafio. Quando os amigos o desafiam a conseguir o número de uma garota que entra em uma lanchonete naquele dia, ele nem imagina que ela mudaria sua vida. O primeiro encontro de Beth e Ryan é desastroso mas Ryan não aceita derrotas e quando os dois voltam a se encontrar de uma forma inacreditável os dois começam a se envolver apesar da defensiva de Beth e quando isso acontece ambos não entendem o que acontecem. Ryan apesar de parecer o garoto certinho com uma vida perfeita está assistindo sua família desmoronar, com o irmão expulso de suas vidas por revelar ser gay e os pais com um casamento em ruínas. O pai de Ryan só pensa em beisebol mas Ryan descobre um outro talento que pode ser explorado e que também o faz feliz. Conforme eles se envolvem ambos revelam seus segredos, se ajudam e tentam confiar um no outro. 

Eu já tinha gostado muito do primeiro livro, mas esse livro conquistou mais meu coração do que o primeiro. Beth não é minha personagem preferida mas é compreensível em muitas de suas ações. Ai se você leu o livro, pode pensar que a menina é bem rebelde e até meio egoísta em muitos momentos com tanta raiva. Mas conforme as coisas vão desenrolando você consegue entende-la melhor conforme a mesma se envolve com Ryan e ele a mostra certas coisas que a mesma vivia negando. Ryan pra mim é uma fofura. Mais fofo que o Noah. Ele exala uma simpatia por ele que é demonstrada em todas as suas ações. Ele é bom, inteligente, bonito e quer ajudar Beth a todo custo. Ele não desiste dela em nenhum momento mesmo com toda aquela rebeldia, raiva, tentativas de fuga e pessoas lhe dizendo o que era melhor pra ele. O casal tem uma química interessante e se complementam muito bem. Eu sou suspeita pra falar dos livros da Katie, essa autora consegue escrever histórias de drama com romance de uma forma tão bem desenvolvida e dosada que eu fico de boca aberta. Um dos aspectos do livro de Katie é que todos que saíram até agora são narrados por dois personagens um feminino e um masculino, o que acho que deixa a trama mais interessante pois conseguimos entender a história de dois pontos. 

A história é tocante tem um drama que não é tão profundo mas colocado de uma forma certa e que faz com que os personagens fiquem tocantes de uma forma que você se conecta com o casal. Sempre tem uma lição por trás, e é claro a gente enxerga o amadurecimento dos personagens um com o outro. Está tudo ali. Os bons elementos de uma história new adult com romance, drama e uma trama bem estabilizada que te deixa com tudo equilibrado até o final. É um livro encantador , bem desenvolvido, bem planejado. Não posso falar muito mais. Katie continua sendo uma das minhas autoras favoritas e uma das autoras que admiro pra contar histórias de um modo bem desenvolvido e encantador com algo por trás que te faz amar histórias dramáticas. Lembrando que nessa história matamos a saudade de Echo e Noah que aparecem em algumas cenas. Recomendo de olhos fechados.




Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela...


Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece.
O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.








“Você faz isso demais. Parecer triste. Eu detesto. Sua boca vira para baixo. Suas bochechas perdem a cor. Você perde tudo que te faz ser... você.”

“E caras como ele não se apaixonam por garotas como eu. Eles só me usam.”

“Há momentos tão importantes na vida de uma pessoa que você sabe que vai se lembrar deles para sempre. Esse momento é assim para mim e para o Ryan. Não estou seduzindo o cara, e ele não está me seduzindo. 

"- Acabou, Beth. Eu não brinco com as pessoas com quem eu me importo."

"- Por favor, fala comigo.
Falar - foi isso que me colocou nessa situação. Foi o que transformou o que não deveria ser nada em algo. Parte de mim implora para ficar, para conversar. Mas, em vez disso, fujo para a noite escura. Ficar vai doer, e correr é minha única opção."

"Viver é como estar acorrentado no fundo de uma lagoa rasa com os olhos abertos e sem ar. Eu posso ver as imagens distorcidas de felicidade e luz, até mesmo ouvir o riso abafado, mas tudo está fora do meu alcance como eu minto e sufoco em agonia. Se a morte é o oposto da vida, então eu espero que a morte seja flutuante."

"Eu adoro a forma como ele sorri. Eu adoro a forma como ele se move. Eu amo suas mãos no meu corpo e seus lábios nos meus. Eu adoro a forma como ele ri. Eu adoro a forma como ele me faz rir. Eu adoro a forma como ele pode suavizar a aspereza e me faz sentir como alguém digno de amor."



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo