Resenha de Livro: E se for você?


Livro: E se for você?
Autora: Rebecca Donovan
Ano:2016
Páginas: 416
Editora: Globo Alt
Nota: 3 de 5

Ai meu coração. Eu já começo assim essa resenha porque estou me odiando por dar uma nota baixa para esse livro. Eu esperava muito mais por se tratar de Rebecca Donovan,uma autora que eu gosto demais por já ter lido obras anteriores (a trilogia Breathing que é minha queridinha). Esse livro me decepcionou horrores porque esperava uma história legal, bacana e fofa e não foi o que houve. Mas calma,vou explicar. Vamos falar do enredo antes né? Cal, Nicole, Rae e Richelle eram melhores amigos desde criança e sempre moraram perto um do outro. Eles eram inseparáveis e sempre estavam na companhia um do outro. As coisas começaram a mudar quando o ensino médio chegou. Richelle se muda abalando os laços de amizade entre o grupo,  Nicolle abandona Cal e Rae ficando no grupo mais popular da escola e se destacando por sua beleza. Além disso Nicolle acaba indo pra Harvard e Cal e Rae acabam tendo que se apoiar um no outro. Quando Cal vai pra faculdade ele dá de cara com uma garota que o deixa intrigado: NYELLE. Aqueles olhos ele conhecia bem. Não podia ser Nicolle,afinal sua paixão de criança estava em Harvard e essa garota é bem diferente dela em muitos aspectos apesar de ser totalmente parecida. E esse é o dilema do livro inteiro.O que Nyelle tem a ver com Nicolle? E será que Cal está certo ao pensar que essa garota poderia ser a mesma que ele conheceu quando era criança?

Eu até gostei do começo da narrativa e me surpreendi pela mesma ser narrada na visão de um garoto. Pela capa e pela sinopse eu simplesmente não esperava isso. Nos primeiros capítulos tudo flui com muita facilidade e eu até consigo gostar do como o enredo está sendo desenvolvido e do personagem.Porém, depois do encontro com Nyelle a obsessão de Cal com a garota me deixa muito irritada. A partir dai a narrativa pra mim se arrasta de uma forma tediosa. Eu acabei na metade do livro me cansando totalmente do Cal e o achando muito chato com todo aquele papo de Nyelle e Nicolle. Nyelle pra mim é uma personagem que não tem nenhum atributo interessante.

 Eu mesma quase tive a certeza de que ela era a Nicolle o que só descobri qual sua conexão no final do livro. A narrativa continua no mesmo ritmo porém acredito que a autora tenha se perdido ao prolongar muito essa obsessão de Cal com Nyelle. Eu entendo que a mesma quis explorar os sentimentos do personagem para a garota que ele sempre gostou desde criança mas conforme tudo foi conduzido eu fiquei entediada até o final da leitura. Nem o final me fez gostar mais do livro.Não senti o ápice e pra mim os dois não são um casal convincente. Algo na história pra mim faltou em elementos portanto foi difícil concluir a leitura.Esperava muito mais desse livro. Os capítulos também tem partes do passado de Cal e do grupo alguns narrados por Richelle outros por Nicolle. É uma pena, tinha tudo pra ser um livro super fofo, com uma história amorzinho mas acabou que eu não curti tanto assim. 









Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo