Resenha de Livro: Ser Feliz é assim de Jennifer E. Smith

Livro: Ser Feliz é assim
Autora: Jennifer E. Smith
Ano: 2014
Páginas: 400
Editora: Galera Record
Nota: 3 de 5

Ser Feliz é assim é o segundo livro que leio da autora Jennifer E.Smith. O primeiro foi "A Probabilidade estatística do amor a primeira vista" que me agradou muito e me fez gostar muito do estilo de escrita da autora. Desde que foi anunciado o lançamento desse livro, já tinha colocado o mesmo em minha wishlist pelos motivos de ter gostado muito da sinopse.
Neste livro, conhecemos a história de Ellie e Graham dois adolescentes que se conhecem totalmente por acaso. O que aconteceria se um e-mail totalmente estranho e inesperado chegasse em sua caixa de entrada? Você responderia? É isso que acontece com Ellie que é pega de surpresa envolvida em uma conversa com um estranho por um email errado. E ai os dois acabam conversando mais, trocando confidências e virando amigos. Mais amigos que nem sabem quem está do outro lado da tela e amigos que não sabem o nome um do outro. Mistério né? Enfim, as coisas mudam quando ambos descobrem quem são, principalmente Ellie que se dá conta que o garoto com que vinha trocando confidências há um bom tempo é nada mais nada menos que Graham Larkin, um ator adolescente super famoso e badalado, adorado pela maioria das garotas. Quando o jovem vem filmar parte de um filme na cidade que Ellie mora e os dois descobrem quem são as coisas ficam complicadas já que ambos tem obstáculos em sua vida. Será que o amor desses dois vai resistir as dificuldades da vida?

Vou começar dizendo que eu esperava muito mais desse livro. Esperava algo mais divertido e fofo do que foi apresentado. Apesar de em muitos momentos ter gostado da escrita da autora, dos acontecimentos criados e do envolvimento entre os dois a maioria da narrativa foi bem morna. Em nenhum momento senti um ápice que me incentivasse a ir fundo na leitura  e querer saber o que aconteceria. O romance dos personagens é sim, fofo e mesmo com os obstáculos criados pela autora para dar um up na história não senti uma identificação com a história. Tudo correu de forma muito morna. Muitas vezes fiquei com preguiça de ler todos os detalhes colocados ali pela autora, mesmo entendendo que ela teria que ter colocado para que se pudesse entender melhor os personagens. A leitura me pareceu um roteiro de filme da tarde. Mesmo quando Ellie decide se afastar de Graham nem assim o ápice e atração forte pela história aconteceu o que foi realmente triste pra mim porque estava esperando por isso.

Ser feliz é assim é um livro fofo com uma história morna de romance entre dois adolescentes e que não tem nenhum atrativo muito chamativo. Os personagens são simpáticos e as situações criadas não são bastante atrativas para criar um enredo cativante mas de acordo com o ritmo da narrativa acredito que os detalhes da história combinem entre si. As narrações são alternadas na visão de Graham e Ellie e algumas vezes também podemos ler os emails trocados entre eles, que pra mim são uma das melhores partes da história.




Ser feliz é...
Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Tempestades. Um belo cheeseburger. Sextas-feiras. Sábados. Quartas-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail. E pra você, como é ser feliz?”

"De repente, ele percebeu ter perdido um milhão de oportunidades para beijá-la, mesmo sem nenhum marcação no roteiro, mesmo sem as ordens de qualquer diretor"



A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo