Resenha de Livro : A Tentação de Lila e Ethan

Livro: A Tentação de Lila e Ethan
Autora: Jessica Sorensen
Ano: 2015
Páginas: 376
Editora: Geração Editorial
Nota: 5 de 5

Eu já tinha adorado a leitura dos dois livros envolvendo Ella e Micha e com esse aqui a coisa não foi diferente. Se você não sabe do que se trata não tem problema. Esse livro aqui não depende totalmente da leitura dos outros para que a história seja contada. Lila e Ethan são os melhores amigos de Ella e Micha respectivamente. Apesar de terem aparecido nos dois primeiros livros, agora o casal tem um livro só pra eles. Nessa obra podemos conhecer melhor os dois, seus respectivos passados, suas famílias, os jeitos de ser e é claro a inegável atração que existe entre os dois. 

Lila é uma jovem bonita, atraente, rica e certinha que vive constantemente sendo criticada por sua família. Seus pais mal se importam direito com a garota e visam somente a imagem e a beleza da mesma, humilhando e criticando Lila o tempo todo. Quando ela resolve se mudar para Las Vegas para fazer faculdade sua vida sai do controle. São compras sem limites, sexo casual sem sentimento e muitas festas desconhecidas. Um vazio cada vez maior dentro dela que não se preenche de nenhuma forma. Ela simplesmente não liga. Lila vai se autodestruindo cada vez mais e ficando dependente de remédios que a deixam descontrolada e sem noção do que está fazendo.

Do outro lado tem Ethan. O melhor amigo da garota que teve uma realidade completamente diferente da dela. Lidando com problemas familiares antigos e um sentimento passado por London, uma garota problemática que o levou a caminhos obscuros e que fez despertar nele um sentimento que ele até então achava que era amor. Os dois constroem uma amizade baseada em regras de não se envolverem um com o outro apesar de flertarem muitas vezes e não conseguirem ignorar a atração forte que paira sobre os dois. Ethan fica cada vez mais preocupado quando tem que salvar Lila de mais encontros casuais e festas onde a garota nem tem noção de onde está. Quando tudo começa a sair do controle, Ethan acredita que é seu dever ajudar Lila a se ajustar e encontrar um caminho melhor do que está. Mas como fazer isso com a atração maior que eles? E como lidar com isso ignorando o passado que o perturba e insiste em voltar a tona? 

Desde a primeira página eu me encantei pela Lila. Quem me conhece bem sabe que eu bem AMO um livro de romance new adult com drama, dores e romance e é isso que acontece nessa história. Jessica Sorensen conseguiu construir um romance a base de dores reais explorando bem os sentimentos dos personagens de ambos os lados, com seus medos, seus pensamentos e seus passados obscuros. A narrativa começa com Lila descrevendo os acontecimentos com apenas 14 anos, dando uma pequena noção de como eram seus pais e seu ambiente familiar. E que tristeza. Meu coração apertou dentro do peito muitas e muitas vezes com a narrativa. Acho que me identifiquei fortemente com o sentimento de frustração por ser muito criticada e sempre se esforçar pra fazer as coisas pra certas pessoas e nunca estar bom o suficiente. Me contive pra não derrubar lágrimas logo no começo do livro. Ethan por outro lado, dá um pouco de noção ao leitor sobre seu relacionamento com a garota problemática London e um pouco de sua família. Os dois são jovens quebrados, com dores que não sabem lidar por medo de deixarem essas mesmas dores afetarem suas ações presentes.

Não tem como não simpatizar com o livro. A narrativa flui muito fácil, e a escrita é extremamente gostosa. A autora te faz ansiar por mais da história e cativar com as dores dos personagens. Está tudo ali bem escancarado. Ela expõe os sentimentos e as dores dos dois de uma forma aberta e clara. O relacionamento deles é um pouco complicado já que Ehtan cuida muito de Lila e mesmo sentindo o fogo da atração entre os dois, ambos negam muito o que acontece por vários motivos. Acredito que isso deva irritar muita gente que leu o livro, pois são diversos momentos em que os dois flertam, jogam indiretas, se pegam e depois se afastam continuando a amizade e fazendo sua mente dar um grande nó. Mas conforme os fatos vão acontecendo e você vai entendendo melhor os problemas dos dois, você consegue perceber certas atitudes. A vontade de cuidar da Lila e ajuda-la é enorme  assim como o Ethan. Eles são personagens extremamente frágeis que precisam da ajuda um do outro. Lila tem dores, inseguranças e problemas que eu me identifiquei muito em algumas situações diferentes que vivenciei mas o sentimento foi igual o da personagem. E que coisa linda essa sensação do Ethan de querer proteger, de mostrar que ela era muito mais do que ela pensava, de acreditar, de lutar e de insistir. Isso me comoveu em diversos momentos. É raro encontrar alguém que se preocupe desse jeito e que acredite mais em você do que em você mesmo. Os dois se completam de uma forma linda e tocante e a narrativa só melhor depois que ambos reconhecem a atração inegável e resolvem lidar com ela.

A história só melhora e o ápice chega sem perceber te trazendo um envolvimento enorme com a história. Problemas familiares, drogas, dependência de remédios, vazio, sexo casual, vida fácil, passado obscuro e muitos outros pontos são explorados na história. A autora conseguiu inserir tudo isso de uma forma bacana e bem desenvolvida dentro da história. Lila e Ethan são uma casal apaixonantes. Juntou ou sozinhos, eles tem as características certas pra te fazer afeiçoar. Apesar de parecer frágil, Lila tem uma certa força o que a faz te admirar e torcer para que os dois fiquem juntos. A autora te faz desejar alguém que cuide e se preocupe tanto como Ethan se preocupa com Lila e isso me cativou em vários momentos. As idas e voltas deles não incomodam nenhum pouco já que a autora foca em muitas outras cosias essenciais para o desenvolvimento. É apaixonante. Um livro que flui de uma maneira mágica, te faz suspirar, sentir arrepio e se emocionar. Dores reais, superação e ideia de que o amor cura as maiores feridas. EU AMEI! 
"Desde que conheci o Ethan é assim que ele se comporta comigo. Flerta o tempo todo, mas nunca toma uma atitude; ele me provoca, mas não vai até o fim."

"Há alguma coisa escondida dentro de Lila que ela tenta disfarçar com sexo. Eu percebo em seus olhos, às vezes, quando ela fica parada e em silêncio. Tristeza. Insegurança."

"Enquanto os dois tentavam se acertar, passei muito tempo com Ethan, e nós nos entendemos bem desde o começo. Houve uma espécie de conexão estranha entre nós, como se compreendêssemos um ao outro, apesar de virmos de mundos completamente separados: o rico e o pobre. "

"Mas Ethan tem um quê, e o mistério em seus olhos castanhos, as complexas tatuagens nos braços e o modo como aqueles cabelos pretos estão sempre espalhados por todo lado me fazem queimar de curiosidade. Parte de mim acha que talvez, só talvez, depois de sexo com Ethan, eu poderia finalmente sentir algo além (...)."

"Pisei na bola uma ou outra vez, quebrando a regra de não tocar que eu mesmo havia criado; porém, sempre me certifico de fazer parecer que foi algo casual, relembrando a mim mesmo que tenho regras a respeito de relacionamentos (...) "

Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.

Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo