Eu assisti: A Entidade 2


Filme: A Entidade 2
Título Original:  Sinister 2
Gênero: Terror
Lançamento: Setembro de 2015
Duração: 1 hora e 37 minutos
Nota: 2 de 5

Quem acompanha o blog deve ter visto a resenha do primeiro fime de A Entidade e não achei lá essas coisas. Fui assistir o segundo filme sem pretensão nenhuma de que fosse melhor que o primeiro e estava certa. Antigamente, eu tinha pavor de filmes de terror, mas atualmente é difícil encontrar um filme que me assuste o bastante para ficar pensando nele ou não dormir. A Entidade 2 causa alguns sustos, mas nada de horripilante e acredito que o primeiro tenha até sido mais assustador que esse. Esse filme tem a mesma premissa do primeiro, uma criança que sobrevive e outra de outra família que é levada a assistir filmes horripilantes de coisas que outras crianças fizeram a seus familiares e assim fazer um filme com as suas. Acreditem, esse filme tem romance (sim) e um romance meio bobo que parece não se encaixar no enredo todo. Um dos caras da força policial se dedica a destruir as casas relacionadas aos assassinatos anteriores para evitar novos crimes, porém esse personagem é no mínimo irritante. O cara é medroso, se apavora com qualquer coisas e quer livrar aquela família dessas coisas como mesmo? Sem contar que tudo parece meio bagunçado e bobo já que tudo é previsivel e o romance entre ele e a mãe dos meninos fica irrelevante para o desenvolvimento do filme. Alguns sustos são colocados na tela mas nada que te faça prender a respiração ou pular da cadeira. As crianças que já são parte da entidade não convencem muito e a única criança que ficou realmente maligna é um dos meninos que quer matar a família e filmar. Fora isso a Entidade 2 não tem nada de diferente do primeiro, não se destaca e é extremamente mal conduzida com um roteiro fraco. Queria dizer que o filme foi melhor que o primeiro, mas sinceramente tenho que ser honesta com vocês e dizer que se você espera algo assustador então é melhor nem começar  a assistir esse filme. Uma pena. Tinha potencial e foi mal explorado e desenvolvido. Se você quer conferir por curiosidade, vá em frente. E depois me diz sua opinião claro.




Courtney (Shannyn Sossamon), uma jovem mãe solteira e superprotetora de dois gêmeos de 9 anos, se muda com os filhos para uma casa em uma área rural de uma pequena cidade. Logo, ela descobre que o local foi palco de estranhos acontecimentos e que sua família está marcada para morrer.






Um comentário:

  1. Contrariamente fiquei super feliz com este terceiro filme, apesar de ser “mais leve” tem uma história toda ela quase toda feliz sem ser a parte de Jack, Mia...Pelo menos quando assisti o filme apareceu uma retrospectiva da entrevista onde se conheceram até agora é comovi-me, foi uma história super querida e esta última parte do filme, muito mais baseada no segundo filme mas com cenários lindos e um filme bom de se assistir(claro que nunca poderíamos dizer que era uma obra de arte cinematográfica mas sim é um filme bonito)
    Grande beijinho de Portugal,
    https://healthyblond.blogspot.pt/?m=1 🤩⚡️🤪

    ResponderExcluir



Topo