Resenha de Livro: Onde está você de Tammara Webber

Livro: Onde está você
Autora: Tammara Webber
Série: Entrelinhas
Ano: 2016
Páginas: 317
Editora: Verus
Nota: 3 de 5

Já vou começar a resenha sendo sincera: Esperava amar esse livro e não foi o que aconteceu. Bem, pra quem não sabe Onde está você é o segundo volume da série Entrelinhas, o primeiro volume de mesmo nome já tem resenha aqui no blog. Vamos como sempre falar primeiro do enredo né? Ah, pra entender a história completa, você precisa ter lido o primeiro ok? A vida de Emma mudou desde que fez um papel na grande produção de Orgulho Estudantil. Após o término das gravaçoes Emma está decidida a ser uma garota normal por isso vai em busca de possíveis faculdades para cursar. No meio dessa busca ela encontra Graham, o colega de elenco pelo qual ela teve uma breve atração que foi interrompida pelo pequeno envolvimento com Reid. Após os dois descobrirem que o sentimento é mútuo, o casal resolve investir nesse sentimento mesmo tendo a distância como obstáculo em seus caminhos.
Com a divulgação do filme, Emma tem que ficar muito mais tempo perto de Reid, o também protagonista do filme e par romântico de sua personagem. Os estúdios do filme querem que Emma e Reid pareçam apaixonados e finjam uma relação para alavancar o filme. Apesar da relação com Graham, Emma aceita divulgar o longa se envolvendo com Reid de uma forma cautelosa. Enquanto isso, Brooke tem a certeza de que Graham é o homem certo para ela e o único que a compreende. Mas para isso, ela tem que tirar Emma do caminho afim de conquistar de uma vez o Graham. Com isso, ela recruta Reid para ajuda-la, já que o mesmo quer outra chance com Emma desde que a garota descobriu alguns segredos de sua vida. Bolando alguns planos, armações e confusões os dois tentam separar Graham e Emma. Mas será isso possível diante do sentimento que fica cada vez mais forte entre Graham e Emma?
Eu preciso ser muito sincera com relação a essa história. Adoro a escrita da Tammara e gosto do jeito que ela desenvolve as histórias. Mas esse livro não me convenceu. Não mesmo. Desde o primeiro volume venho esperando um ápice algo que traga um " que a mais" pra história mas isso não acontece. Assim como no primeiro, a história continua crua e sem emoção nenhuma diante do desenrolar. Fico esperando, esperando e esperando o tal " uau" do livro e nada acontece. Isso frustrou pra caramba a leitura. Os obstáculos colocados pela autora para o desenvolvimento da obra e o crescimento não funcionaram tanto como deveria.  O romance fofo que ela tentou mostrar no livro não convenceu. Até mesmo Graham, que foi um personagem que eu gostei não conseguiu convencer a história pra mim. Apesar de alternar bastante a perspectiva de narração entre Graham, Emma, Reid e Brooke ainda não compreendi o objetivo real desse livro. 
A história de Emma e Graham não é suficientemente bem contada e explorada para que possa continuar nesse livro. O que me incomodou bastante é certas atitudes dos personagens como o plano de separar Graham e Emma. Achei tudo bem infantil. Isso não convenceu nada. Só o fato de Brooke, decidir que de repente Graham era o cara perfeito pra ela e separa-lo de Emma isso em si não foi muito coerente e a ajuda de Reid menos ainda. Apesar de gostar da Emma com o Graham acredito que na minha opinião as coisas seriam muito melhores exploradas se a autora trabalhasse de uma forma diferente e um pouco mais na relação de Emma com Reid, coisa que não aconteceu. A leitura até que flui de uma forma rápida e gostosa só que o desenvolvimento não chega ao ápice, não tem um ponto alto e vai se desenrolado sem muito envolvimento, sem surpresas e trazendo uma história nem tão cativante, boa mas morna em muitos aspectos. Se você leu o primeiro, ainda recomendo que leia esse para entender o restante das coisas, mas vá com as expectativas baixar. Esperava um livro excelente e me deparei com um livro bom mas que tinha muito mais a oferecer. 





O segundo volume da série Entrelinhas de Tammara Webber. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais!
Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade. Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo