Resenha de Livro: After de Anna Todd

Livro: After Vol 1
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 524
Gênero: New Adult, Romance
Nota: 4,5 de 5

Eu já tinha ouvido falar alguma coisa de After, só que nunca pude ter uma oportunidade de ler a obra. Depois de muitas opiniões mistas e de a série já ter terminado (acabou no livro 5) resolvi dar uma chance pra história que começou no Wattpad e conquistou mais de um bilhão de leituras. Eu não sabia muito o que esperar do livro, então fui de cabeça aberta embarcar na história e quando a leitura terminou não sabia dizer se odiei ou amei a história do casal principal. Mas calma, já vou me explicar. A história gira em torno de Tessa e Hardin. Tudo começa com Tessa que tem 18 anos e sai de casa para ir para a faculdade. Ela é aquele tipo de garota certinha, que sempre estudou e sempre fez tudo que a mãe lhe aconselhou. Ela namora, e nunca fez nada inconsequente isso até conhecer Hardin. Inspirado em Harry Styles do One Direction, o personagem é grosso, insensível e parece não suportar Tessa. Até que algo acontece e os dois acabam juntos. Só que nada é tão fácil como parece, Hardin é um cara complicado cheio de problemas de todos os tipos e Tessa se sente mal por estar enganando o namorado. Quando tudo desmorona e as pessoas conhecem a verdade inclusive Tessa será que ela conseguirá ficar com Hardin? 


O que me intrigou muito na narrativa de Anna Todd foi o vai e volta constante dos personagens em pouco tempo. Sério, em alguma cenas eu conseguia me irritar com as idas e voltas. Eles brigavam, ela chorava. Ai ele era grosso com ela e depois carinhoso. Eles voltavam e ai um dos dois fazia algo sem pensar. Briga de novo. Tá certo que isso acontece muito na realidade, canso de ver situações em que os casais se gostam mas brigam mais do que ficam bem juntos e se gostam pra caramba. Sem contar na parte sexual do livro que é muito forte. Não é 50 tons de cinza, mas After explora bastante a descoberta sexual de Tessa e as sensações sentidas por eles. Há muita cenas envolvendo o lado sexual no qual o relacionamento se sustenta muito. Não que eu tenha me irritado tanto com as idas e voltas do casal mas posso admitir que não sei como a autora conseguiu prolongar tanto uma história com tantos obstáculos para os dois ficarem juntos e se separarem toda hora até o livro 5. Chega um momento que você para e pensa " E ai?". Hardin pra mim é muito grosso, não sei como a Tessa aguenta. Apesar disso me identifiquei em muitos pontos com ela. Ela é sensível, gosta muito dele e coloca o que sente em primeiro lugar mesmo que ele a magoe. Com isso, ela sempre volta atrás e acredita que as coisas vão se acertar. Já estive nessa situação e não posso deixar de dizer que é complicado estar nela. Muitas pessoas julgam a personagem submissa, por deixar Hardin dizer e fazer o que quiser e ainda assim perdoa-lo e voltar para ele. Mas quantas vezes não deixamos coisas de lado por quem nós gostamos de verdade? Tessa pra mim não é encantadora, mas é uma personagem aceitável que eu até simpatizei durante a leitura do livro. 

Vou confessar que em muitos momentos a narrativa do livro é um pouco cansativa já que a autora dá muitas voltas para chegar onde quer  e estende a história com idas e voltas desnecessárias. Fora isso, a história abrange todo um elemento interessante de ser trabalhado. O casal é química pura e se dá muito bem na cama. After termina de um modo meio bombástico com uma revelação que eu realmente não esperava e que fiquei com pena da personagem principal. Claro que com certeza corri pro livro 2 e já terminei, em breve você verão resenha aqui no blog. Só ainda estou curiosa para saber o que a autora fez com eles nos livros seguintes, se a história continua boa e o final para esse casal vem vai irritante mas amável. Recomendo.
''Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. [...] Você 
desperta o que existe de melhor em mim.'''

'A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.''

''[...] Quero fazer você rir e ouvir suas opiniões sobre os clássicos da literatura, eu simplesmente... Eu preciso de você.''
Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo