Resenha de Livro: Man Repeller



Título: Man Repeller - A moda que espanta os homens
Autora: Leandra Medine
Páginas: 256
Ano: 2014
Selo: Novas Ideias
Editora: Novo Conceito
Nota: 4 de 5

Não tinha ouvido falar desse blog nem da autora antes desse livro chegar até mim em parceria. Não esperava nada de Man Repeller e me surpreendi completamente. O blog da autora totalizou milhões de seguidores ao longo dos anos e com isso Leandra ficou conhecida. O livro aborda acontecimentos engraçados na vida de Leandra e como se desenvolveu seu interesse por moda desde a adolescência e a narrativa usada por ela é hilária. Leandra consegue ser cativante e envolvente descrevendo várias situações de sua vida de uma forma única e que arranca sorrisos durante a leitura. Alguns momentos é impossível não se identificar com o que a autora fala. Nas páginas também podemos observar algumas fotos da autora que brinca consigo mesma e as situações que passou durante alguns tempos. Contando de forma divertida, despretenciosa, leve e interessante Leandra discorre sobre acontecimentos passando pela adolescencia, amizades, namoros, perda da virgindade, menstruação e o seu casamento. Cada capítulo descrito pela mesma é marcado por uma peça de roupa que tem a ver com todo o contexto. A narrativa livre e desprendida deixa o leitor a vontade e com vontade de avançar as páginas para saber o que mais acontece na vida da autora e rir mais um pouco. Uma história de uma garota que sempre gostou de moda, tomou suas próprias escolhas, se vestiu como queria  acima de qualquer opinião e tendência. Foi um dos livros de não ficção e biografia mais legais e divertidos que já li. Não conhecia a Leandra e tudo que li me fez gostar muito dela e me identificar com muitas coisas.

Apesar de hoje ser a queridinha do mundo da moda e divulgar tendências, Leandra cria uma linha de identificação com várias garotas pois antes disso passou por várias situações comuns, gafes, micos e até momentos tristes que muitas podem se relacionar.  Apelidada de Man Repeller ou Repelente de Homens Leandra também fala da sua frustração em suas relações amorosas, acontecimento que me fizeram identificar em muitos pontos. A construção de uma personalidade pelo modo de se vestir a diferencia e a acompanha desde criança juntamente com seu jeito atrapalhado e divertido é retratado nas páginas. Um livro leve sem pretensões que não é totalmente voltado para o mundo da moda, mas que aborda diversos termos do mundo. Leandra mistura realidade e tem um resultado bom. O desenvolvimento flui rapidamente e não se pode deixar de gostar dessa garota que já passou por muito. Uma leitora altamente recomendável para aquelas pessoas que querem ler algo leve ou se curar de uma ressaca literária. Recomendo muito.

"- Então você está dizendo que os caras não se interessam por mim por causa das roupas que eu uso? - Por que você está tão surpresa? - ela replicou. - Nós falamos sobre esse tipo de roupa o tempo todo." 

O que há com as pessoas, principalmente com as mulheres, que arrumam problemas para si mesmas quando não há nada de errado?

 Como é que você pode gostar desse short? Você é uma repelente de homem, uma autêntica repelente de homem.
Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo