Resenha de Livro: O Jogo Mais Doce

Livro: O Jogo Mais Doce
Autora: J. Sterling
Ano: 2014
Páginas: 280
Editora : Faro Editorial
Nota: 3 de 5

O Jogo mais Doce é o terceiro e último livro da trilogia " O jogo" da autora J.Sterling e eu tive alguns probleminhas com esse livro em si. Antes de falar do que exatamente me incomodou vamos falar do enredo do livro. Neste livro, temos o pós casamento de Cassie e Jack e o que acontece com seu relacionamento após esse acontecimento. Também temos um vislumbre do que acontecerá com a tão amada carreira de beisebol de Jack. e E é só isso. A autora também ressalta em alguns momentos acontecimentos voltados para o lado de Dean( irmão de Jack) e seu relacionamento com Melissa ( amiga de Cassie) fazendo-os entrar na história já que se for parar pra analisar neste livro não acontece muita coisa. Vou falar algo aqui que eu estava segurando pra dizer desde a resenha do segundo livro dessa série. Se pegarmos toda a história desse casal e resumirmos ela poderia ter sido contada em 1 livro e se não desse no máximo 2 livros. Não precisaria de um terceiro, e acredito que os acontecimentos narrados aqui foram somente escritos para satisfazer pedidos de uma finalização para o casal que poderia ter sido dada no segundo livro. Apesar de não ser ruim, esse livro é completamente desnecessário. Os acontecimentos dentro dele poderiam ter sido muito bem colocados no segundo livro e otimizados, já que no segundo livro há muito mais flashback do que acontecimentos novos. A autora poderia ter desenvolvido a história de uma forma diferente da que foi apresentada, e deixando mais objetiva e sólida. Esse livro não me fez ter nenhuma emoção. Nenhuma mesmo. Parece que os fatos ocorreram de uma forma tão rápida que soava como se a autora tivesse pressa pra botar um ponto final logo. Talvez nem tivesse mais ideia do que colocar ali pra fazer acontecer com esse casal. Em outros aspectos eu simpatizei mais com o Jack nesse livro.O cara se mostra um pouco mais maduro do que no livro anterior e ambos estão dando passos importantes na relação para construir um futuro bacana. Como já era de se esperar a autora abusa de alguns clichês e até finais previsíveis que provavelmente você pode até não gostar mas que são aceitáveis pro rumo que a mesma estava tomando.

O problema deste livro foi que não tinha mais tanto drama nem obstáculo pra se explorar e elevar o nível da história. A autora não pecou muito, mas também não deu o seu melhor. Pra ser um livro de conclusão para um casal que nem tinha uma história tão tocante, esse livro ficou bem abaixo das minhas expectativas e é uma pena porque eu esperava muito do primeiro livro que parecia bem promissor. A autora passeia e passeia dando detalhes sobre a vida do casal, dá o destino previsível para Jack no beisebol, dá o destino previsível para Cassie com a gravidez e enaltece o felizes para sempre afirmando a repetição constante de Jack em nunca se ver sem Cassie e a forma de nunca mais decepciona-la. Isso é algo que também me irritou muitas vezes. A quantidade de vezes que ele fica afirmando que não vive sem ela, que nunca mais irá decepciona-la, que sempre irá protege-la me irritou. Eu gosto de ser cuidada, de ter atenção mas é aquela coisa: nem de mais nem de menos. Tem que ter um meio termo porque tudo que é exagerado é ruim e isso acontece muito com Jack. Enfim, é um bom livro e uma conclusão razoável para uma história bacana sem muitos pontos altos, mas é aquele livro que você espera muito mais. Se você leu os livros anteriores precisa muito ler esse.










Eu sinto que nasci para ficar com ele, como as conchas na praia. Jack era a concha, em constante movimento, sendo lançado de lugar a lugar pelo fluxo de alguma coisa mais poderosa que ele. E eu era a areia, prendendo-me e agarrando-me a ele,
aliviando seus tombos a cada avanço, sempre fiel. 
Cassie Carter.

Quando sua carreira no beisebol chega ao fim, é como se batessem com um martelo em seu peito. Então você finalmente percebe que pode amar o esporte, mas ele nunca pode ser comparado ao amor de sua vida. Todas as noites sem dormir, as horas passadas na academia, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, as ausência sem momentos importantes de sua família tudo para quê? O seu esporte, o seu trabalho, não ficou acordado por noites a fio, torcendo, cuidando, tentando descobrir como tornar você um jogador melhor ou dando mais do que você merecia. Ele é um negócio. Um esporte. Um jogo. E, por mais que minha vida tenha sido transformada por ele, é hora de deixar isso para trás.
Jack Carter

Um comentário:

  1. Oi vim conhecer seu blog e tive que parar para ler sua resenha.Na minha opinião.não é fácil fazer uma trilogia de um romance, manter a atenção do leitor e não ficar repetitivo já é um desafio.Achei muito bom suas considerações sobre o livro,sua siceridade em apontar o que não agradou.Deixo o convite para que venha conhecer o meu blog, se gostar comente e siga,será uma alegria recebê-la. https://livrospassoapasso.blogspot.com/ bjus.

    ResponderExcluir



Topo