Eu assisti: Fragmentado


Filme: Fragmentado
Título Original: SPLIT
Gênero: Suspense, Fantasia
Duração: 1 hora e 57 minutos
Lançamento no Brasil: 23 de Março de 2017
Distribuidora: Universal Pictures
Nota: 4 de 5

Esse é um dos filmes que me pegou completamente de surpresa. E quando eu digo COMPLETAMENTE é totalmente verdade. Estou ainda em êxtase pela atuação FODÁSTICA do James McAvoy. O cara arrasou nesse filme e me deixou arrepiada com a capacidade do talento dele. Antes de me deparar com Fragmentado, eu nem sabia sobre a estreia do filme e nem do que se tratava, então em um dia desses apenas navegando no Youtube, o mesmo me coloca o trailer desse filme como propaganda e eu automaticamente me interesso.
Logo depois disso fui pesquisar mais sobre o filme e fiquei de boca aberta com o trailer. Quem me acompanha por aqui sabe do meu interesse por filmes de suspense que tenham algo a mais e esse filme foi exatamente o que eu esperava. Pra você que não assistiu o filme, vou fazer um breve resumo. Kevin é um indivíduo bem diferente dos outros. Ele tem transtorno de personalidades múltiplos ou seja o cara tem nada mais nada menos do que 23 personalidades diferentes. As personalidades emergem conforme sua vontade.  No filme, Kevin se consulta com a Dra Fletcher, uma médica especializada nesse tipo de distúrbio que acredita em teorias diferentes para pessoas com esse tipo de distúrbio. 

Tudo muda quando três jovens são raptadas em um carro sendo levadas para um cativeiro. Lá as jovens amedrontadas precisam pensar em uma maneira para escaparem com vida. Mas o que as aguarda lá não é algo que elas esperam. Elas acabam descobrindo algumas das múltiplas personalidades de Kevin e precisam lidar com isso se quiserem sobreviver.  Dennis, Patricia, Hedwing, Barry, Orwell e Jade são só alguns dos tipos que aparecem no filme. Contudo, as meninas foram raptadas por uma razão muito específica e é nisso que o filme se foca. Teria Kevin uma 24ª personalidade? E o que seria ela?

Diferente do que muitas pessoas falam, NÃO o trailer não entrega todo o filme e nem conta tudo que acontece. Você realmente precisa assistir pra acompanhar e entender o que o mesmo quer passar para os espectadores. Pode ser que em algum momento do mesmo você se sinta confuso, mas te aconselho a prestar toda a atenção e continuar porque realmente vale muito a pena. Quando assisti ao trailer pela primeira vez pensei que se trataria de algo mais focado no suspense, porém a essência do filme foi focada nas múltiplas personalidades do personagem e como aquilo vai sendo desenvolvido assim como o propósito do sequestro das garotas e de sua motivação. É muito interessante assistir as trocas de personalidades, as características de vários personagens diferentes em um só e o desenvolvimento do enredo do filme. Em algum momento você com certeza pensa " Isso é muito bizarro" e realmente é ISSO MESMO. O personagem é complexo, estranho e louco mas consegue prender totalmente sua atenção. Você sente a necessidade de querer entender o Kevin, o Barry e todas as outras pessoas que estão com ele. O ator James McAvoy foi brilhante. Tão brilhante que chega a dar arrepios quando aparece na tela. Suas feições em muitos takes mudam em segundos, e ele se joga completamente nessas facetas. Eu fico pensando como ele consegue entrar em personalidades diferentes tão depressa se expressando tão bem e não deixando nada a desejar. É um trabalho de te deixar de boca aberta. 

Só não dei 5 estrelinhas pra esse filme porque esperava algo mais, tipo um suspense bem mais forte com algo de parar o coração e isso não aconteceu apesar de o longa ser muito interessante. Posso me arriscar e dizer que esse foi um dos filmes mais intrigantes do gênero que já assisti. O filme tem um toque especial pelo ator que fez seu papel de uma forma encantadora. Temos também por trás do foco em Kevin, o motivo de ele ter sequestrado aquelas garotas especificamente e algo que ele não sabe sobre uma delas: Casey. A garota que tenta com todas as forças lidar com as personalidades de Kevin e sair daquele lugar. Casey guarda um segredo de todos que é revelado aos poucos conforme o filme vai desenrolado em meio a flashbacks. Você não entende isso no começo, mas quando o filme vai indo pro final, você percebe como isso casa direitinho com alguns ganchos que foram sendo deixados. E isso só te faz dar mais pontos pro filme. Um dos destaques foi também a atuação Anya Taylor Joy que faz o papel de Casey. A jovem atriz soube dar a personagem a característica certa fazendo com que o filme ficasse ainda mais interessante. A jovem atriz também foi destaque no filme de terror " A Bruxa" que gerou muita especulação. 

Resumindo, Fragmentado é um filme de suspense muito bem produzido, com atuações fantásticas, um bom roteiro e é claro muito bem explorado. Pode te confundir, pode te deixar de boca aberta, pode te deixar com um enorme ponto de interrogação piscando mas com certeza vale seu tempo. RECOMENDO MUITO. JAMES MCAVOY MERECE ALGUM PRÊMIO POR ESSE PAPEL!








Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.






0 comentários.:

Postar um comentário



Topo