Resenha de Livro: O Garoto dos olhos azuis


 Livro: O Garoto dos Olhos Azuis
Autora: Raiza Varella
Ano:2014
Editora: Pandorga
Páginas:352
Nota: 5 de 5 ( Excelente)

Ah que delícia mais um livro nacional. Já tinha ouvido falar algo desse livro há algum tempinho atrás mas só agora consegui embarcar na leitura e olha me surpreendeu muito. O Garoto dos olhos azuis é um livro encantador e muito diferente ao meus olhos dos romances que temos hoje em dia. É um romance delicado, cheio de fofuras e sentimentos que nos fazem sentir falta daquelas sensações bobas que costumavam acelerar nossos corações tempos atrás. A trama toda é toda envolvente.  


Barbara é a típica garota loira, linda, bem sucedida com todos aqueles esteriótipos que a gente já ouviu falar mas é uma personagem cativante. Desde que era pequena, seu maior sonho era casar vestida de branco na igreja e olhar a expressão do seu futuro marido no altar. Quando está prestes a realizar esse sonho seu mundo desmorona quando ela é abandonada no altar. Isso mesmo, abandonada no altar. Como não ficar com o coração partido pela Barbara? Desmoronada, ela volta pra sua cidade natal e continua sua vida vivendo com seu irmão e seus amigos. Nesse meio tempo ela conhece Vivian, uma garota que mais parece uma Barbie que a ajuda a superar o que houve e também um outro acontecimento de sua adolescência: o garoto dos olhos azuis misterioso. Sim, Barbara conheceu esse lindo garoto na adolescência, eles se beijaram e ele a defendeu de uma situação constrangedora. Só que eles nunca mais se viram e desde então a mesma nunca conseguiu tira-lo da cabeça. Saber porque ele nunca foi atrás dela. Barbara se pergunta se sua chance no amor e de ter o príncipe já passou enquanto nem se dá conta de que pode reencontrar aquele garoto mais rápido do que imaginava. 




Raiza está de parabéns. De verdade. Ela conseguiu escrever uma história cheia de sensibilidade em um ritmo legal de se acompanhar. Em muitas linhas me vi pensando exatamente como a personagem e adoro quando isso acontece. Apesar de adorar muito outros romances, esse livro em especial me tocou de uma forma diferente. Ela conseguiu colocar bem os elementos da história adicionando outras coisas no enredo sem que nada se perdesse. Os atos mais simples de amor, e aquele ar de romance pairavam sobre a história e era tão gostoso se sentir assim durante a leitura do livro. Esse livro tem um pouquinho de tudo e isso que fez com que eu amasse a leitura. Fora essa capa linda que nem precisa ser comentada. Me identifiquei em vários aspectos com a história escrita pela Raiza porque em alguns momentos parecia que aquela história poderia até ser sido escrita por mim de tão bonita. É um romance delicado, gostoso, escrito de uma forma encantadora e que merece mesmo sua atenção. Tenho muito orgulho da literatura nacional e esse é um dos melhores romances nacionais que já li. Parabéns Raiza. Se você é fã de romance, leitura obrigatória espere por um romance delicado, fofo e cheio de reviravoltas também. Aposto que vai gostar. Recomendo.



O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Um comentário:

  1. Não conhecia, mas adorei a sinopse e a capa <3 Pode me ajudar respondendo esse formulário para a criação do meu novo blog? https://goo.gl/forms/U7NNCG8whaRJisj82

    ResponderExcluir



Topo