Resenha de Livro: Apaixonada pelo garoto Nerd


Livro: Apaixonada pelo Garoto Nerd
Autora: Mariana Mello Sgambato
Ano: 2015
Páginas: 220
Editora: Pandorga
Nota: 4 de 5

Já tinha visto a capa desse livro por ai antes mesmo de poder ler a história completa e tinha adorado. Se tem uma coisa que chama atenção é a capa de um livro bonita e bem feita, apesar do ditado que não se deve julgar o livro pela capa, com certeza a mesma influencia muito na escolha da leitura. Me surpreendi muito com o enredo desse livro. Sinceramente, esperava uma história sem nada demais, clichê ou até mesmo morna e não foi o que aconteceu o que me deixou extremamente feliz. A autora conseguiu desenvolver uma história leve e ambienta-la de uma forma muito bem escrita. Isso me surpreendeu. Sendo escritora, não sei se conseguiria escrever uma história ambientada de modo tão bem colocado como Mariana fez nesse livro. Mas antes, preciso te dizer que essa história não é sensacional, não vai mudar sua vida e nem arrebatar seu coração, mas te fazer dar leves sorrisos. O enredo é simples. Objetivo. E o título já diz muito sobre o que é a história em geral. Audrey, uma das garotas mais populares da escola precisava de ajuda, mas não de qualquer ajuda. Ela precisava da ajuda de um nerd Noah para passar de ano. Apesar de nunca ter reparado nele, Audrey se esforça para conseguir aulas com o rapaz que se nega a ajuda-la. O que ela não esperava é que as coisas fossem mudar durante o tempo com ele e quanto mais se envolvem. Ela ia perder o posto de rainha e popular da escola? 

A leitura e o desenvolvimento do livro são muito agradaveis, tudo flui com muita facilidade e os capítulos vão passando rapidamente. Tenho que elogiar o trabalho gráfico feito que ficou excelente e em uma excelente combinação com a história. Por alguns momentos me esqueci que era uma história de autora brasileira. Mariana conseguiu combinar os elementos de uma forma tão bacana que mesmo sendo aquele papo de a garota popular se apaixonar pelo nerd, que as coisas fossem desenvolvidas de uma forma bem diferente. O livro é uma leitura altamente gostosa e ideal para sair daquelas ressecas literárias, se você quiser um livro leve e que te distraia essa é a história ideal. Apaixonada pelo garoto Nerd é um livro fofo, leve e gostoso de ler. Não cria dificuldades, não fica maçante e é muito bem conduzido e descrito. Adorei a leitura e me arrependi por não ter dado uma chance antes. Super recomendado.






Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo