Eu assisti: O Homem nas Trevas

Filme: O Homem nas Trevas
Título Original: Dont Breathe
Lançamento: Setembro de 2016
Duração: 1 hora e 28 minutos
Gênero: Suspense
Nota: 5 de 5
Em cartaz nos cinemas

Esse filme me pegou de surpresa. Assisti por acaso em uma escolha aleatória no cinema e fiquei de boca aberta. Vamos falar primeiro do enredo antes de qualquer coisa. Três jovens praticam roubos em casas de uma forma muito bem planejada. Todos os roubos são bem articulados e organizados de forma que os mesmos nunca foram pegos. Até que um deles descobre um senhor idoso, veterano de guerra e cego que eles sabem que recebeu uma grande quantia em dinheiro pela indenização da morte de sua filha que foi atropelada. O que era pra ser um roubo simples acaba se tornando um pesadelo. Uma vizinhança vazia. Um homem que consegue se defender muito bem sozinho. O que fazer quando o roubo sai errado e eles se vêem presos dentro de uma casa com um cara que foi pra guerra? E o pior de tudo, o que fazer quando se descobre que esse cara tem segredos obscuros guardados?

O filme pode parecer super clichê e com certeza você deve pensar que não há nada de inovador no mesmo. E realmente não há, mas o que destaca o longa de outros é seu desenvolvimento. É muito bem desenvolvido. A história é tensa do começo ao fim e objetiva. Desde o começo sabemos qual vai ser o foco do enredo e não há nenhuma enrolação com relação a isso. O que te prende durante as cenas é o que acontece depois de eles invadirem uma casa pra cometer mais um roubo e tudo sair pelos canos. Apesar de o mesmo estar também categorizado no gênero de terror, não creio que o mesmo consiga ser colocado nessa categoria. 

O homem nas trevas ( título estranho em relação ao original) é um longa que te dá sustos ao decorrer das cenas por se tratarem de momentos tensos em que você não imagina o que vem em seguida. Muitos momentos achei que tinha acabado e ai algo aconteceu que trouxe quem assistia de volta a tensão. Apesar de parecer não tão bom quanto soa lendo a sinopse do filme, o longa é um suspense muito bem dirigido, redigido e desenvolvido. Todos os elementos essenciais pra um filme de suspense estão ali e não precisou envolver assombrações, coisas malignas ou algo do gênero pra criar uma atmosfera de suspense que se manteve de qualidade até o fim.

Não vá ao cinema esperando por um filme de terror pois suas expectativas serão frustradas. O Homem nas trevas não chega perto do terror, mas atinge todos os níveis de suspense. Prepare-se pra dar alguns pulos na cadeira se você for do tipo que se assusta fácil.
Achei impressionante o quanto um homem cego e sozinho consegue se defender sozinho. E ah tem umas surpresinhas também. Como eu disse, a história dá uma fisgada e você pensa " o que vai acontecer?". Se você quer se distrair e um filme bacana pra te manter atento essa é uma boa pedida. Vale a pena seu ingresso e seu tempo.





Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.



Um comentário:

  1. Eu já estava louca para assistir, mas sua resenha me pegou de surpresa. Pois como o títulos dá a entende que é tipo um terrorzão, não imagina que fosse assim. Mas me senti na obrigação (por causa dessa curiosidade que me mata) de assistir. Adoro filme de suspense ou terror, sou dessas que se assusta fácil, pois entro muito na história, é como se eu estivesse lá, vivenciando aquilo. Então acho que irei amar...

    Ah! Eu amei muito seu blog...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir



Topo