Indicação de filme: Branca de Neve e o Caçador


Filme: Branca de Neve e o Caçador
Título Original: Snow White and The Hunstsman
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura, Contos de Fada
Duração:  2h e 6 minutos
Nota: 4 de 5
Ano de Lançamento: 2012

Vocês devem se lembrar que eu indiquei aqui no blog o filme " Espelho, espelho meu" que é uma releitura do clássico da Branca de Neve. Pois é, eis que no mesmo ano saiu outro filme com um releitura totalmente diferente desse filme e do conto da princesa também. Diferente do filme com a Julia Roberts, Branca de neve e o caçador aborda um lado mais dramático e sombrio do conto. Girando em torno da história da princesa o roteiro é quase o mesmo, só que nesse filme a mãe da princesa morre quando ela ainda é pequena. 

Enganado por uma mulher desconhecida, o rei se casa com ela e ela o mata na cama logo após o casamento. Conforme o filme vai se desenrolando entendemos coisas que não se encaixavam logo na primeira parte. A rainha então toma conta do reino, e trancafia a princesa em uma torre já que ela tem inveja da beleza da menina. Os poderes mágicos da rainha trazem sombras a terra e ao reino. Quando o espelho indica a rainha que a salvação dela é o coração de Branca de Neve ela decide matar a menina que consegue fugir para a floresta negra. Disposta a caçá-la a rainha contrata o caçador para procurá-la. Sem contar muito mais esse filme é bem diferente do conto, já que é bem mais dramático e não gira em torno do príncipe já que é o caçador que salva a princesa da maçã envenenada. 


Sim, também tem tudo lá maçã envenenada, espelho, rainha, anões, príncipe, beijo para acordar, fuga para floresta e os sete anões. Não consegui decidir se gostei ou não da atuação da Kristen Stewart mas ela me pareceu razoalmente melhor no papel,já descrição da princesa que não pareceu tão igual a Kristen. Temos no elenco também a atriz Charliz Teron dando a vida rainha que dá até medo. No papel de caçador o ator Chris Hemsworth irmão do Liam que fez Thor e Os Vingadores. Também temos no elenco o ator Sam Clafin que participou dos filmes Piratas do Caribe 4, Jogos Vorazes a Esperança Parte 1 e os Pilares da Terra. Um filme que entretém e tem críticas mistas mas que eu gostei bastante. Se você quer um filme leve assista Espelho, espelho meu e se você quer algo mais sério esse é o ideal.


Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo