05 lições pra aprender com Harry Potter

Não é surpresa que Harry Potter é uma fenômeno global mesmo depois de ter encerrado a série de livros e filmes. As aventuras do bruxo e de seus amigos continua a influenciar jovens ao redor do mundo. Harry Potter aborda magia,aventura,ação mas também aborda o romance, a amizade e o drama. Com certeza a história e o personagem são muito influentes e nos fazem refletir muito sobre algumas coisas que passamos em nossa vida. Essa postagem tem como objetivo mostrar algumas lições que podemos aprender com o universo e a vida do bruxo mais amado do mundo. Com certeza você vai se identificar com as coisas citadas. Se você ama Harry Potter continue lendo.

Suas escolhas são mais importantes do que suas habilidades


Quem assistiu os filmes sabe que essa é uma das frases mais conhecidas do filme. E uma verdade. Não são nossas habilidades que mostram quem realmente somos, são as escolhas. No final, são sempre as escolhas. Então não se culpe por aquele defeito ou qualidade que no seu ponto de vista não te ajuda, porque essas habilidades suas são combinadas com suas escolhas. Durante o trajeto da história, Harry teve muitas dúvidas com relação a suas habilidades já que algumas tendiam a se parecer com o lado negro. Porém mesmo com todas essas habilidades que poderiam ser usadas para o lado errado, foram as escolhas que definiram que o personagem era. Harry escolheu lutar, e mudar o foco de suas habilidades para o que ele queria. Lembre-se: Não importa de onde a gente vem, nem de como somos, sempre temos a escolha diante de nós. Não adianta escolher errado e depois culpar todo mundo quando as coisas derem errado. Suas escolhas definem seu futuro e quem você é de verdade.

Nunca Desista do que quer


Apesar de todas as dificuldades Harry estava lá, decidido a acabar com tudo aquilo e conseguir ter um pouco de paz. Já pensou se ele resolvesse simplesmente largar tudo e se esconder? Ou desistir por ser complicado demais? Com todas as dores e perdas ele nunca desistiu do que queria que era ter uma vida tranquila ao lado das pessoas que amava. Não desista por ser difícil, desistir é fácil, persistir é difícil.

Tenha Determinação para enfrentar os obstáculos


Harry sempre teve determinação em seguir frente apesar de todos os obstáculos e não foram coisas fáceis. Quando se está com o foco os obstáculos não ficam tão complicados de serem ultrapassados. Determinação é uma das palavras chaves para passar por cima das coisas que querem te impedir de chegar onde quer. Não importa quantas vezes dê errado, quantas vezes você caia, quantas vezes do, você tem que ter a consciência de que no final, você alcançará o objetivo.

Explore seus pontos fracos


Durante as aventuras do personagem, Harry teve de explorar seus pontos fracos e trabalhar em cima dos seus defeitos para conseguir lidar com os desafios. A mesma coisa é na vida, Durante todo o caminho que trilhamos precisamos explorar o que temos de mais forte, e melhorar nossos defeitos. Ninguém é perfeito, mas tenha consciência que seus pontos fortes são suas armas para sorrisos futuros. Harry explorou seus pontos fortes mesmo diante de suas fraquezas e lidou com as coisas na sua frente.

Faça das Dores sua Força


Se tem uma coisa que o Harry fez foi sofrer. Inúmeras dores, perdas e tristezas. Mesmo triste e inseguro, ele fez de suas dores a força que precisava para continuar prosseguindo. Muitas vezes ficar remoendo uma dor só aumenta a intensidade dela. Transformá-la em energia para continuar lutando é uma das coisas mais sensatas a se fazer. Você tem todo direito de entristecer, de sentir dor mas não deixar ela dominar suas ações é bem complicado. Pegue toda a dor e coloque em algo que você quer alcançar. Vai ver como a garra vai se tornar maior.

Um comentário:

  1. Super legal o post
    Gosto muito do Harry...
    bjss

    http://jeniferizidoro.blogspot.com.br/2016/05/peca-chave.html

    ResponderExcluir



Topo