Indicação de Filme: GBF


Filme: O Melhor Amigo Gay
Título Original: GBF ( Gays Best Friend)
Lançamento nos EUA: Janeiro de 2014
Lançamento Brasil: Sem Data Prevista
Gênero: Comédia, Comédia Romântica
Nota: 4 de 5

Quando dei de cara com esse filme pensei em Meninas Malvadas. Por toda temática envolvida, apesar de o roteiro ser diferente. Sem contar que o que me chamou muita atenção foi a escolha de elenco como a Sasha Pieterse ( Alisson de PLL) e Michael Willett ( Faking It). O filme que pelo título já diz o que é, gira em torno de um personagem gay Tanner (Michael) que não tem coragem de sair do armário e revelar para todos na escola sua opção sexual. Com isso, ele costuma passar o tempo com seus amigos Peter e Molly ( Sophie Master de Akward). Quando por meio de um incidente ele é revelado por Soledad ( Jojo, sim a cantora) que comanda um grupo de apoio aos homossexuais, Tanner vira alvo das três líderes mais populares do colégio. Fawcett que lidera o grupo dos populares descolados da moda, ricos e fashions,Shley que comanda o grupo religioso e super fiel as regras da igreja e dos céus e Caprice líder do grupo dramático de artes e entretenimento. Quando o segredo de Tanner é exposto as três entram em uma disputa pra que ele se torne o melhor amigo gay delas, que segundo rumores é uma das coisas mais atuais do momento. Tanner se vê perdido ao redor de três garotas que o querem mudar cada uma de uma forma e levá-lo como um prêmio para o baile. 


Achei a premissa, o desenvolvimento e o roteiro do filme bons mas esperava algo ainda mais elaborado como em Meninas Malvadas. A escolha do elenco? Nada a reclamar. O elenco é incrível, Sasha Pieterse continua me lembrando a Alisson com todo aquele jeito popular só que um pouco mais compreensiva. É impossível de não lembrar de alguns detalhes de Mean Girls assistindo a esse filme. Uma comédia romântica leve, sem preconceitos, divertida e juvenil.  O filme fez três vezes a mais o valor que foi custado pra filmar e foi um sucesso nas bilheterias lá de fora recebendo a maioria das críticas positivas. Acho legal esse enredo que foca na escolha de opção sexual e como algumas pessoas ainda tem preconceito com ele. Adorei ver a Sasha fora do papel da Alisson e a Sophie Mester continua com a mesma característica da sua personagem em Akward. GBF é um filme teen interessante com uma comédia leve e um enredo interessante. Além disso temos a JOJO no elenco assim como Evanna Lynch ( a Luna de Harry Potter)que está SUPER DIFERENTE de sua personagem anterior. Vale muito a pena conferir se você gostou de Mean Girls e The Duff.




Na disputa para ser a mais popular do colégio, Caprice, Fawcett e 'Shley estão em busca de um elemento na moda: um amigo assumidamente gay. Quando descobrem que Tanner é homossexual, decidem transformar este rapaz tímido em um garoto extravagante e superficial. Mas aos poucos Tanner percebe que esta não é a sua personalidade, e que os seus verdadeiros amigos foram deixados para trás.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo