Eu assisti no cinema : Se eu ficar



Se eu ficar era uma das estreias do cinema mais esperadas desde o lançamento do livro um mês antes pela Editora Novo Conceito.  Antes de o filme estrear, tive a oportunidade de comprar o livro e terminá-lo antes de assistir a adaptação. Em breve pretendo publicar a resenha do livro. Um dia antes de ir ao cinema, li algumas críticas e também alguns elogios quanto a história e também a atuação dos atores no filme. Lembrando que a opinião varia de pessoa pra pessoa. Se eu ficar é aquela obra que realmente não tem muita história. A questão é que não tem nada de muito significativo ali, já que o filme e o livro todo giram em torno de uma questão, que é nome do filme " se ela fica ou não". Assim como no livro, o filme é um mix de presente e passado, onde se desenvolve uma lembrança que a personagem vivenciou e logo após volta para o acidente de carro e o hospital. Quando as cenas começaram a ir e voltar muita gente não entendeu o que estava acontecendo até o filme chegar na metade. Fazendo uma comparação entre a obra e a adaptação eu diria que ela foi bem fiel ao livro, só alguns detalhes que são mudados o que a gente sabe que acontece. Pra quem não sabe a historia gira em torno da Mia, que é fascinada por  seu violoncelo e que pretende entrar em uma boa faculdade de música. Ela se apaixona por Adam , e conforme as situações vão acontecendo ela tem que fazer algumas escolhas já que sua família e ela sofrem um acidente de carro.



 É uma história pra pensar sobre os acontecimentos de sua vida. É mais aquele frenesie de " amanhã pode acontecer alguma coisa, será que dei valor as pessoas e os momentos que passei? ". A personagem passa a dar mais importância para as pessoas que viviam com ela, ao perder sua família e decidir se parte ou se fica mesmo sabendo que estará sozinha.  Ouvi críticas com relação a atuação da Chloe Grace Martinez mas eu mesma gostei bastante.  Já tinha conferido o trabalho da atriz no filme " Carrie, a estranha" o qual eu não gostei muito justamente por a terem colocado em um papel que não é de seu feitio. Já em " Se eu ficar" eu gostei bastante, tanto da escolha dela quanto da escolha do ator para interpretar Adam. De modo geral, eu curti muito o filme. 




Vou confessar que chorei, não tanto quanto em " A culpa é das estrelas" mas é um filme que dá pra rir e chorar também. Algumas partes do longa poderiam ser cortadas, já que com um certo tempo assistindo você começa a sentir uma enrolação e um cansaço em saber se ela vai ou fica. E isso é explorado demais no filme. Quando chegou em 1 hora e pouca do filme eu já estava pensando " e ai? será que não vai acabar não?" É um filme bom, que até te prende em alguns momentos mas que assim como o livro algumas partes demoram a desenrolar.  Vou preparar a resenha e em breve publico por aqui minhas impressões sobre o livro. Vale a pena ir até o cinema e conferir o filme mesmo assim.




Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.



4 comentários:

  1. quero assistir a esse filme, "Se eu ficar"!
    parece show demais!
    obrigada pela dica!
    Bom domingo e bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Também assisti esse filme e adorei. Acabei de fazer post sobre ele no blog também rs. Bjoo!

    www.closetdasmulheres.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro, e fiquei com a impressão de que ele não é nada de mais. Muito com a cara da Novo Conceito, aquele tipo de livro "morno". Sei que tem gente que ama esse tipo, mas eu sinto falta de algo, sempre. Tenho o costume de pensar que um bom livro muda a sua vida, e esse livro, apesar de bonitinho, não me provocou nada. E aquele final... Eu quase joguei o livro na parede HAHA.
    Ainda não assisti ao filme, mas espero que seja melhor que o livro!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que atriz fofa!! Eu ainda não vi, parece ótimo!!

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir



Topo