Texto: A verdade é que ..eu não te amei


Eu me peguei pensando em você. De novo, eu sei. Depois de todo esse tempo eu não deveria dar a minha mente nenhuma ajuda para relembrar de você. Não pude evitar. Acho que por mais que eu queira, você sempre estará na minha memória. É difícil admitir isso, porque queria muito que eu pudesse apagar essas lembranças como se houvesse um botão deletar. Eu pensei em você sim, mas hoje foi diferente. Me perguntei se eu realmente te amei. Me fiz essa pergunta várias e várias vezes, o que acontece é que eu não sei a resposta. E pensando muito em tudo que vivemos, eu cheguei a conclusão de que talvez eu não tenha te amado. Isso mesmo, não eu não menti. Mas achei que sabia o que era o amor, e acontece que eu não sei. Eu tento explicar, tento juntar todas as palavras.

Agora que estou há tanto tempo longe , sei que de alguma forma eu errei. Errei em dizer que te amava, porque aquilo nunca foi amor. Eu me apaixonei, perdi todos os sentidos, me joguei em uma sensação sem saber pra onde estava indo. Fiquei cega e surda, não enxergava nada diante dos meus olhos e não ouvia o que me falavam. Eu queria tanto que você me fizesse sentir o que era o amor que acabei me perdendo, me iludindo com um sentimento que eu não sabia nem definir o que era exatamente. Não sinto mais raiva, não sinto mais dor. Mas sei que as cicatrizes que você deixou ainda estão em mim. Porque olha, cara, você me transformou de uma forma que eu nem poderia explicar. Você me deixou insegura, desconfiada das pessoas e com medo. Aqueles medos que apavoram sabe? Que deixam a gente achando que cada nova pessoa que tentar entrar em meu coração vai fazer o mesmo que você fez. 

Não leve a mal, não quero te culpar por nada. Talvez ambos não sabíamos o que estávamos sentindo, ambos não sabíamos como lidar com isso, como lidar com esse sentimento. Mas agora eu sei, e agora dói saber que eu nem ao menos te amei. Porque tenho a certeza de que o amor, é muito melhor do que qualquer coisa que vivi com você. Não é raiva não, é uma certeza. Eu quis tanto que fosse você a me mostrar isso, que me iludi de uma forma grande. Agora não posso ouvir " eu te amo" sem duvidar, não posso crer nas palavras que ouço sem perguntar várias e várias vezes. Não posso ficar tranquila com meu coração e não posso confiar nas pessoas. Você me fez assim, insegura, com medo e frágil. Mais frágil do que eu era, mas não sinta pena. Não se culpe. Por um lado, foi bom porque acabei finalmente descobrindo que isso não era amor. Agora posso me dar uma chance verdadeira de quem sabe tentar descobrir o que é isso. E quando descobrir sei que será diferente de qualquer coisa que nós já vivemos. Consigo te olhar e te dizer, sinto muito. Eu não te amei, apenas estava iludida com a idéia do que era o amor.

Um comentário:

  1. Estamos sempre nos iludindo com relação ao amor, talvez porque nos apaixonamos com facilidade, e os homens carregam um escudo de proteção e têm medo de amar!!!
    A vida é a nossa verdadeira escola de amor!
    bjus linda.
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir



Topo