Conto: Uma surpresa pro coração


- Você confia em mim?
- Depende, acho que sim.

Dou uma risada curta, imaginando do porque ele está me fazendo essa pergunta, ele pega em minha mão olhando no fundo dos meus olhos.

- Quero te fazer uma surpresa, tudo bem?
- Ok, não pode me dar uma dica?
- Não, surpresa é surpresa.

Ele vai para trás de mim, e passa um lenço sobre meus olhos. Estou rindo mas um pouco assustada sem saber o que me espera. Ele amarra o lenço sobre os meus olhos, o lenço é preto então realmente não consigo ver nada. Sinto o toque de sua mão.

- Confia em mim você vai adorar.
- Você está levando a sério isso, até me vendou.
- Você nem imagina.
Então ele me leva pela mão, e me coloca em um carro. Estou sorrindo mas meu coração bate dentro do meu peito que nem louco. O que será que estava pra acontecer? Passam-se alguns minutos, e o carro para.Ele vai em minha direção me guiando pela mão. Não sei pra onde estou indo e nem consigo perceber onde estou. Caminho o que parece ser alguns metros e ele me para.

- Vou tirar sua venda, mas preciso que fique de olhos fechados e só abra-os quando eu pedir tudo bem?

Concordei com a cabeça e ele retirou a venda, me esforcei para ficar de olhos fechados. Ele pegou em minhas mãos e me pediu para abrir os olhos. Tudo estava escuro e de repente a luz se acendeu. Eu estava na livraria, minha livraria preferida. Surgiram três pessoas com livros nas mãos, elas pararam na nossa frente, enquanto ele me olhava:

- Sei que esse é o lugar que te deixa mais feliz no mundo todo, então aqui no lugar que te faz feliz eu me ajoelho e te faço a pergunta oficial, a pergunta que eu sei que você merece que seja feita de um modo inesquecível.

Então olho para as 3 pessoas que seguravam os livros, e elas abrem ele e cada livro tem uma palavra escrita que formam a frase " QUER NAMORAR COMIGO?"
Já estou com os olhos marejados e tudo parece tão perfeito que tenho medo de estar sonhando e acordar chorando. Antes que eu responda, ele pega meu livro preferido e o abre na minha frente ainda ajoelhado, e no meio do livro, há uma aliança prateada que brilha. Coloco as mãos ao redor da boca, não acreditando naquilo.

- Então, o que você me diz?

Olho pra ele feliz, extasiada e completamente absorta em felicidade. As lágrimas já estão caindo enquanto eu o encaro e respondo com um sorriso enorme no rosto, e gritando.

- Sim, sim eu aceito.

Ele sorri e coloca o anel no meu dedo, eu o abraço e ele me beija lentamente, de um modo tão bom e gostoso que nunca mais queria que aquele momento acabasse.

Um comentário:

  1. Nossa, tão lindo. Eu também escrevo contos. Adorei o seu, me fez imaginar toda a cena!
    Me apaixonei pelo seu blog, layout, textos, tudo. Já estou seguindo!

    Beijos,

    Luana Tenório - http://ameninadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo