Resenha de Livro: Um lugar para ficar


Estava receosa em comprar esse livro, motivo? Já tinha lido o outro livro da autora "Deb Caleti"a obra " Meu amor, meu bem, meu querido" e me decepcionei. Como disse na resenha aqui no blog, achei o livro super entediante e massivo.Fiquei com medo de o mesmo se repetir com essa história. Acabou que o livro me surpreendeu mais do que esperado. Apesar de tratar de um assunto complexo e aos olhos de algumas pessoas um pouco pesado, a autora consegue desenvolver mornamente o enredo da história. A narrativa da personagem é dividida em 2 tempos, sendo que um deles é o começo do relacionamento com Christian, e o outro tempo no presente depois que ela acabou fugindo. Os capítulos intercalados deixaram a história mais movimentada e um pouco mais interessante. Confesso, que não gostei nada dos personagens recorrentes, assim como do pai de Clara. Ele me parece meio alienado na história e as partes atuais da narrativa envolvendo ele ficam muito chatas. Tirando isso, a história de um namoro que tinha tudo pra ser perfeito e se tornou obsessivo e sufocante a ponto de fazer Clara fugir com medo de se machucar traçam o ponto cheio da história. Assim como o final, quando Christian acaba encontrando Clara e a confrontando. Um lugar para ficar é um daqueles livros medianos, com uma leitura recorrente nem chata nem envolvente, mas que pode ser lida em uma tarde entediante.

Sinopse - Um Lugar para Ficar - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - Deb Caletti 
O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante..


6 comentários:

  1. Oi Cyh.
    Adorei a resenha! Eu li o livro há algum tempo, e gostei bastante.
    Quero ler outros livros da autora para chegar à uma conclusão bacana.
    Não conhecia aqui e fiquei muito contente por ter encontrado.

    Seguindo já.
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu amei seu post
    quero ler esse livro....
    me segue ai cantinhodaamandaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, vou lê esse livro!

    http://ttoquedeglamour.blogspot.com.br/2013/09/it-girl-mariana-rios-oi-gente-estava.html

    ResponderExcluir
  4. Hm... meio sufocante a história! hahaha Mas acho q eu gostaria de ler... Fiquei com vontade, pelo menos. Pode ser que eu pare na metade, mas não custa tentar :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eles ao menos ficam juntos no final? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu achei esse livro um saco! Eu considerei seriamente em nem terminar de lê-lo.
    A única personagem que eu gostei foi o pai da Clara, haha.
    beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo