Resenha de livro: A mediadora/ O Arcano Nove



Como eu já tinha dito, eu adoro a série da mediadora e admiro muito a Meg Cabot. Agora na segunda resenha de livro da série, posso dizer que o Arcano Nove é melhor do que Terra das Sombras. Suzzanah pra mim está mais confiante, mais cativante, mais engraçada e mais irônica também. As tiradas engraçadas do livro, assim como as conversas com Jesse conseguem cativar qualquer leitor. Achei o subtítulo um pouco subjetivo mais ainda assim nada que desa crescente o enredo da história. Fico encantada com todo o talento da Meg para escrever uma série tão boa como essa.

As vezes eu esqueço de que a Suzie tem somente 16 anos e já é mediadora. Acho que a Meg criou uma personagem bem peculiar e cativante, com todo aquele jeito agressivo. No segundo livro, ela acaba se envolvendo com Ted, um dos meninos mais populares da escola e também filho de um dos caras mais ricos da região e dono da maioria das propriedades. Quando no meio de uma noite ela se vê assombrada por uma fantasma que pede a ela que de um recado a um tal de Red. Crente de que é o pai do menino que ela conheceu, ela vai atrás dele e acaba descobrindo segredos obscuros da empresa. Temendo de que o pai fosse um vampiro, ela mal pode imaginar que deveria se preocupar com outra pessoa daquela família. Livro muito bom e super recomendado como sempre, e como disse melhor do que o primeiro.

Suzannah, é a minha personagem favorita, se bem que eu poderia dizer o mesmo do Jesse, pra uma mediadora de apenas 16 anos eu acho a Suzzanah bem corajosa, agressiva e cada mais divertida. Sem contar que cada vez mais cativante.

Jesse é um dos fantasmas mais queridos, haha! Além  de ser extremamente lindo e fofo, ele tem um ar de ser extremamente protetor e cuidador de Suzannah, o que deixa tudo ainda mais fofo. Só quero ver o desfecho dessa relação.

"Se você me perguntasse, um 'dom' teria algum lado positivo. Como uma força sobre-humana ou a capacidade de ler mentes, ou alguma coisa assim. Mas eu não tenho nada dessas coisas legais. Sou apenas uma garota comum de dezesseis anos - bem, certo, com uma aparência acima da média, se é que eu mesma posso dizer - que por acaso é capaz de conversar com os mortos. 
Grande coisa." (página 11)

Sinopse - O Arcano Nove - A Mediadora - Vol. 2 - Meg Cabot
Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 

4 comentários:

  1. Parece bem legal o livro, Meg Cabot é sempre incrível!

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, e nem tenho vontade de lê-lo '-'


    theicefairy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A-DO-RO esta série da Meg, a cada livro a história se torna mais viciante ("A Hora Mais Sombria" é o meu favorito)! Não vou dar spoilers, mas, como grande admiradora do Jesse (ele é tão perfeito, né?), eu adorei o final da série.
    Espero que você também goste dos próximos livros =)
    Beijinhos!


    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A resenha me deixou super curiosa e interessada em ler a série de Meg Cabot. Bjos.

    ResponderExcluir



Topo