Texto: Olhe pra dentro de si


Ela olha pro espelho todos os dias. Aquelas olheiras embaixo dos olhos estão ali há bom um tempo. E elas cismam de querer ficar mais escuras. Como se quisessem denunciar aquela fase horrível por qual estava passando.Ela passa as mãos pelos cabelos, seus olhos estão sem vida. Ela ainda tem um vestígio do batom que passou ontem, do delineador dos olhos e do rímel para disfarçar toda a tristeza que vinha sentindo. A maquiagem podia ajudá-la mas não conseguia esconder o que estava por trás daquilo. Tire toda essa maquiagem garota. Mostre seu brilho ao mundo.  Não seja tímida, apenas não tenha medo. Você não precisa se esconder embaixo disso tudo.Jogue fora todas as revistas. Desligue a interferência da TV. Gostaria que você pudesse se ver do jeito que eu te vejo. Por que por mais que não enxergue é isso que é. Ninguém pode ter dito. Mas você brilha como diamante. E sim, eu posso ver isso. É só olhar com atenção para o espelho. O reflexo te dirá. Você precisa saber disso. E precisa começar a acreditar um pouquinho mais em si mesma. Eu sei que é difícil. E não falo isso da boca pra fora.

Quando olho pro espelho tem muita coisa que eu queria mudar. Tanta coisa. Mas temos que nos aceitar da forma que somos. Para que as pessoas possam enxergar nossa verdadeira beleza. Espelho, espelho pendurado na parede. Você olha pra mim e age como se soubesse de tudo. Você nem sabe da metade. Do que sinto aqui dentro. É uma constante batalha. E muitos desses dias eu acho que vou ser derrotada. E quando isso acontece eu sempre consigo achar alguma força bem no fundo que me ajuda a seguir em frente. As pessoas dizem mentiras. Não se importam com o que há por dentro. Preso a negatividade, a tudo que elas só querem ver. Mas não é o que é realmente verdade. Não precisa ser do jeito que está. Gostaria que você pudesse ver do jeito que eu vejo menina. 

É claro que não são todos os dias que eu penso assim. Mas é preciso se apegar em algo que te leve sempre acima. Acima de todos os buracos, de todas as forças que te puxem para baixo. Livre como um pássaro curtindo a liberdade pela primeira vez.  Apenas como uma flor crescendo. Então olhe para o espelho e quando seus olhos marejarem. Sorria. Não há motivos para chorar porque você é maravilhosa desse exato jeito que vê no espelho. Não muda nada. Palavras são apenas palavras. Você tem que saber o que é e precisa acreditar nisso. Mostre ao mundo tudo que tem de único e especial em você. E quando olhar pro espelho novamente sorria, sorria sinceramente como se não houvesse amanhã. Porque o que realmente importa é o que tem dentro de você.

5 comentários:

  1. Adorei o post!To em uma fase da minha vida em que ultimamente eu estou me descobrindo muito e muitas coisas boas estao acontecendo. Muito bom o texto!

    Beijos

    www.glamourousbliss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo, me emocionei, por que muitas vezes a gente só sabe guardar as criticas que fazem da gente e não damos valor pelo que realmente somo. Beijos.
    minhamaniadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina
    Um ótimo texto,gostei do post
    bjs
    Vitoria

    ResponderExcluir
  4. Amei o post muito legal tb as vezes me sinto assim mais depois penso em coisas boas e fica tudo bem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este texto fez-me lembrar a nova múscia dos Emblem 3.
    www.fofoca-feminina.blogspot.pt

    Emblem 3 - Chloe (You're the one i want)
    http://www.youtube.com/watch?v=Igk3MD7hltU

    ResponderExcluir



Topo