Resenha de Livro: Cinquenta Tons de Liberdade


Finalmente terminei o último livro da trilogia "50 tons de cinza". E sim minha opinião ainda continua positiva sobre essa série. De todos os tres livros, esse com certeza é um dos meus preferidos. Como tinha comentado na resenha do segundo livro, acho que a história se perde em muitos momentos. E com certeza sei que se E L James se esforçasse mais um pouco ela poderia melhorar e muito a história, já que o enredo conta com detalhes tão bons, e bem construídos. Senti falta do desenvolvimento do enredo, da contrução de sentimentos mais profundos e achei as cenas de sexo explicitos repetitivas e chatas, o que tornou essas partes entediantes. Mas gostei muito das partes mais interativas, como a visita das ex-submissas, a briga de Ana com Christian, o sequestro de Mia pelo ex-chefe de Ana e também a gravidez dela. Esse livro é meu favorito da trilogia, onde pudemos saber mais do passado de Christian por ele mesmo, o que nos leva a compreensão total de entendimento do porque ele é exatamente desse jeito.

Não posso deixar de ressaltar as partes igualmente romanticas que me fizeram suspirar em muitas partes do livro, o modo como o sentimento deles é forte. Ainda continuo gostando da série. Falem o que quiser. Não sou fã, mas também não desprezo nem odeio. Só fico triste que quando leio críticas com relação a essa série todas elas são muito ofensivas. Todo mundo tem o direito de expressar suas opiniões mas acho que de forma construtiva. Gosto de romances assim mesmo. Romances bobos, romances idiotas, romances muito, muito bobos. Como os e-mails de Christian e Ana que muitos falam que são sem conteúdo. Mas já reparou que isso acontece com a gente? Quando estamos amando, queremos falar com a pessoa toda hora, sem falar nada mais , besteiras, coisas bobas mas que nos fazem felizes, exatamente como eles. Criticar é muito fácil. Sempre foi. Nçao sou defensora nem nada tipo. Só acho que o que é justo é justo. É isso que ainda falta muito no mundo. Não falo do sexo, nem das sacanagens expostas no livro. Isso o mundo já tem de muito. Mas sim amor, amor de verdade. Amor verdadeiro. Amor de se fazer suspirar. Amor bobo. Isso que nos faz feliz. Não importa que não faz sentido. Muitas coisas as vezes não fazem. E não devemos tentar entender. Só sentir como deve ser sentido. E é isso que a escrita nos permite quando escrevemos, criar aquilo que queremos. E nesse ponto entendo a EL James. Então ainda tenho opiniões positivas sobre a série. Falem o que quiser.

Sinopse - Cinquenta Tons de Liberdade - Livro 3 - E. L. James
Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

13 comentários:

  1. Concordo plenamente com você em tudo, eu li a triologia toda em alguns dias, sou completamente apaixonada pelos livros. Parabéns adorei a resenha, você escreve muito bem.

    http://beautybylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada luuu
      fico tão feliz qndo alguem fala q eu escrevo bem rs fico mt receosa
      beijocas linda
      volte sempre

      Excluir
  2. Esses livros são bem polêmicos né? Mas morro de vontade de ler, vejo muitas críticas positivas! Já sigo aqui linda

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem polemico por ser conteúdo adulto ana mas é bem legal!

      beijocas

      Excluir
  3. Esse livro é meio pra adultos por ser tão sensual...
    seguindo aqui...

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, mas to curiosa confesso é tanto bafafa em cima deles.
    concordo com vc o povo gosta mesmo de criticar.

    BjoooO

    http://doidinhaporesmalte.blogspot.com.br/2013/03/quinta-contagem-regressiva-avon.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh as criticas são pesadas mas eu ainda gosto muito da série
      beijocas

      Excluir
  5. Nossa Que fofa', Seu blog é Lindo e muito caprichado
    Parabéns colega =) Todos Dizem que meu blog é Lindo'
    Mas não sei', Para mim está faltando uma coisinha muito importante
    você me ajuda?, no meu blog está faltando você seguir lá'
    Eu amei o seu cantinho, e ja estou seguindo,' Vou aparecer bastante aqui#
    Ahh é! vc pode me seguir? Estou precisando bater minha meta,
    e começou ontem', Se eu bater minha meta em menos de 10 dias
    todos os blog's que me ajudaram, eu vou divulgar lá no meu cantinho =)
    Vaai'. corre lá, Estou quase batendo minha meta,' pfvr.,
    Um grande abraço e fiquem com Deus

    Blog> http://leticiavianna1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de ver q vc esta com 272 seguidores meus parabéns!
      beijocas

      Excluir
  6. Quanto amor, lindo texto. Amei o blog e já estou seguindo.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo em tudo o que você diz, pra mim os livros são bons, já li todos e talvez muitas das pessoas que criticam o livro nem leram o mesmo... Seu blog é excelente, estou seguindo continue assim !

    Beijossssss :)

    ResponderExcluir



Topo