Texto: Uma História de Amor

Era uma vez uma garota linda que sonhava com o príncipe perfeito, e ele sonhava com uma garota que o amasse e o que fizesse feliz.Um dia por acaso o lindo príncipe salvou a princesa de um apuro e eles se apaixonaram perdidamente e no outro dia eles se casaram e viveram felizes para sempre.Roces não acham que esse trecho tem algo de familiar? Bom acertou quem disse sim isso é um pedaço de um conto de fadas e quase todos eles são assim na verdade e essas são as histórias que escutamos desde pequenas. É assim que idealizamos o cara perfeito(quer dizer o príncipe perfeito né?) e quando encontramos um cara na vida real esperamo que seja assim. Idealizar o cara perfeito é ruim porque você idealiza alguém que na verdade não existe e se decepciona ou é bom porque nos lembra que podemos sonhar?Na verdade eu não sei a resposta porém eu parei de idealizar o cara perfeito, e sim a explorar as possibilidades que a vida me dava.A verdade é que toda mulher quer um cara que lhe de flores, que pague a conta, que puxe a cadeira, que abra a porta do carro, que lhe diga o quanto é bonita, Certo? Não. Errado!

Na verdade isso tudo é muito bom mas não é o que realmente queremos, queremos nos sentir amadas, sentir que somos importantes para aquele homem, queremos uma abraço carinhoso e envolvente que nos faça sentir protegida, um beijo que nos faça perder a noção do tempo e arrepiar a pela, um presente fora de hora,dar risada sozinha quando não está com ele pois lembrou de alguma coisa.. pensar nele o tempo todo, sentir que pode contar com ele, sentir confiança..ficar nervosa pelo próximo encontro..dar pulos de alegria e dançar pela casa porque ele lhe beijou..são coisas bobas mas que nos fazem felizes e que nos deixam realizadas nos fazendo sentir amadas. A verdade é que esses contos de fadas iludem e nos fazem crer numa coisa que teoricamente não existe. 


Não há regras para se ter uma história de amor, o príncipe não tem que ser lindo e nem chegar em um cavalo branco, você não tem que ser a donzela em apuros, e uma coisa é certa não exite esse negócio de felizes pra sempre, uma relação saudável em que os dois se amam em que um deve respeitar o outro e ninguém deve dominar ninguém é o que deve existir.. essa é a receita da felicidade.Não estou falando pra abrir mão do romantismo, o romantismo deve ser valorizado sempre independente de quanto tempo passe.Sentir o frio na barriga, as mãos suando, a respiração ofegante quando ele se aproxima, esquecer das coisas,e quando você o beija parece que o mundo para e você pede a Deus que aquele momento se eternize pra sempre ....isso sim não tem preço. Então esqueça os rótulos, esqueça os contos de fadas( eles são lindos mas são apenas contos) e viva sua própria história de amor e principalmente seja muito feliz!

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo