A luta contra minha mente está muito cansativa. Sabe, quando você sabe que tem potencial pra algo, mas não consegue fazer nada pra que algo aconteça? Sou eu. Destinada ao fracasso. E mesmo assim, tentando pensar positivo. Tentando ser menos vítima de mim mesma. Na maior parte do tempo, me desculpe eu nem quero levantar da cama. E estou pedindo desculpa, porque a sociedade não gosta de ouvir sobre isso. Sempre há uma brecha pra criticar quando você se abre. Se você chora. Se você engorda. Se você fracassa. Se você erra. Há sempre alguém que vai falar que é força de vontade. Que as pessoas hoje em dia não tem mais força pra nada. E realmente, estamos cansados. De ter que aguentar com a cabeça baixa. De ouvir falarem o que quiser e deixar por isso mesmo. Não posso engordar se não eu não sou aceita. Ninguém aceita gente acima do peso e essa é a dura verdade. A aparência que conta.
Outro dia, estava assistindo um storie de um rapaz que é famosinho apenas por " ser bonito, tirar a camisa e sensualizar de forma indireta " para que comentem e curtam os vídeos dele. Perguntaram na caixinha dele se a aparência contava e ele disse " conta e muito". Em outra caixinha perguntaram se ele ficaria com as chamadas "gordinhas" termo fofo para que não ofenda quem está acima do peso . E a resposta dele foi " não, não ficaria porque não combina comigo. Não ficaria com uma pessoa que não liga pra sua vida e só vive comendo besteira ". E tá ai a prova. Ele não é o primeiro, nem o segundo, nem o último. Eu mesma já tive comentários assim. As pessoas nem ao menos querem saber que seu ganho de peso resulta de uma doença que você está tentando controlar. Não importa. O que importa é você estar na aparência que querem, que seja desejável. Usei esse moço de exemplo porque é reflexo da sociedade. E sim, ele tem direito de escolha. De escolher o que atrai ele. Mas, a partir do momento que ele diz que quem está acima do peso só come porcaria e não liga pra vida, me diz muito sobre o caráter dele e o pensamento também.
Você quer alguém que só liga para aparência? Não sejamos hipócritas, todos sabemos que a atração inicial vem da aparência, mas dizer que se você não está no peso ideal é porque você não liga para sua vida, me deixou muito triste. Eu e Deus sabemos que eu não queria estar acima do meu peso. O quanto de olhares tortos, comentários e isolamentos já me deixaram. Deixei de ser convidada para lugares por isso. Somente por conta do meu peso.
E infelizmente, pra esse rapaz e pra quase toda a sociedade eu ser legal, inteligente, ter boa conversa, ter bom coração, me vestir bem ou até ser bonita não faz a mínima diferença se eu não atingir o padrão. É assim que é. E somente quem sente isso sabe que isso nunca vai mudar, porque as pessoas não dão a mínima. Eu lembro que esse rapaz respondeu a pergunta com um certo tom de desdém e sarcasmo. Isso me deu um tapa na cara. Porque a generalização que ele fez não é a minha vida. E dói saber que ele e muitas pessoas pensam da mesma forma.
Não é sobre a opinião das pessoas, mas sim sobre as oportunidades que você perde por isso. É sobre as palavras pelas costas que te machucam inclusive de líderes da sua empresa. É sobre as risadas e os comentários maldosos. É sobre perceber que é triste viver em uma sociedade que tem pessoas assim. Se me perguntarem porque estou assim, uma parte seja por isso e a outra parte? Talvez eu nem saiba responder.
Só queria desligar todas as vozes da minha cabeça. Ficar um pouco em paz. Adormecer profundamente. To questionando tudo e todos. Não entendi. Não consigo entender. Só queria descansar, parar de me importar com as coisas que não merecem. Sou problemática admito, mas já viu por ai quantas pessoas estão exatamente assim?
E pra você, rapaz do vídeo, você tem o direito de ficar com quem te atraia, da aparência que quiser, com as características que desejar, mas a partir do momento que você generaliza um grupo e o ofende diretamente pra se justificar você não tá sendo o bonzão nem o legal. Era só ter dito" não, não faz meu tipo", mas não. Você tinha que dizer em tom de desdém que quem é assim só passa o dia comendo besteira, nao cuida da vida e você não se identifica. Eu me senti ofendida. Sim. Não por você não se atrair por pessoas como eu, porque sinceramente? Quero que se foda. Mas, sim por você ser tão idiota a ponto de generalizar as pessoas se nem ao menos saber o que as levou a aquele ponto.
E isso vale para todas as pessoas. Ninguém sabe o por trás da história de ninguém. Não dá pra pegar um caso e generalizar. Não dá pra afirmar que todo mundo é de um jeito porque você acha. E eu to cansada. De ficar explicando. Me provando. Tentando me encaixar porque senão ouço risos atrás de mim. Não quero mais nada disso. Não quero me encaixar mais em nada. Só quero parar de me importar. E quero que você que pensa assim, passe por isso uma vez na vida. E ai eu vou fazer questão de ver sua boca e sua língua ficarem quietinhas dentro da boca.
0 comentários.:
Postar um comentário