Seriado: Inventando Anna


Série: Inventando Anna
Título Original: Inventing Anna
Temporadas:1
Lançamento: Fevereiro de 2022
Onde assistir? Netflix
Nota: 5 de 5 (queridinha)

Já dá pra notar pela nota máxima que eu amei essa série não? Inventando Anna figurou na lista de mais assistidas da plataforma da Netlix e se tornou uma das queridinhas pra mim também, além de ser TOTALMENTE baseada em um caso real com a personagem principal que na vida real ainda está viva e presa. Mas, antes de entrarmos na minha opinião direta sobre, vamos falar do enredo para vocês entenderem melhor do que estamos falando.  A jornalista Vivian acaba dando de cara com o caso de Anna Delvey, a jovem herdeira alemã que esbanja uma vida luxuosa  e festas. Quando, na verdade, é descoberto que ela usava dessa imagem para dar golpes em bancos e outras instituições se passando por herdeira. Depois de tentar abrir uma fundação pedindo um empréstimo a um banco, ela acaba sendo descoberta e presa, e ai que Vivian acaba chegando nela para tentar conseguir uma matéria com ela e com os envolvidos, ao mesmo tempo que se envolve pessoalmente e quer terminar a matéria que pode mudar o rumo de sua carreira.

Pra quem não sabe, Inventando Anna é uma série baseada em fatos reais, e a Anna é uma mulher real que está presa nos EUA pelos seus crimes. Inclusive, a Netflix teve que pagar os direitos da história dela para a própria Anna. Mas, vamos falar da série em si. A atriz principal é espetacular. Mesmo. Ela é a protagonista da mesma e consegue levar a série com facilidade nas costas. É fascinante acompanhar durante os episódios a história dessa menina, que conseguiu manipular e convencer pessoas desde as mais simples, até as mais espertas apenas com fingimentos e contatos. A trama é muito bem desenvolvida e não tem uma linha de tempo contínua já que os fatos são demonstrados conforme os assuntos são abordados na mesma. Anna é uma jovem talentosa que usa disso para conseguir se dar bem na sociedade e as pessoas aceitam isso. O mais interessante é que as pessoas tem diversas opiniões sobre a mesma, e até ela própria acredita no papel que ela fez, e essa crença é tão grande que uma mentira acaba se tornando uma verdade por ela, o que não a deixa admitir que é mentira. É louco pensar no quanto ela conseguiu agir e influenciar apenas com lábia, carisma e pegar o jeito de levar as pessoas nas conversas.

 Me fez pensar no que outras pessoas conseguem com esse mesmo tipo de comportamento. Você fica meio fascinado pela personagem conforme vai assistindo aos episódios , e quer entender até onde ela conseguir ir e enganar todos para conseguir o que quer. Isso se estende para suas supostas amigas, ou problemas que ela tinha e de alguma forma sempre conseguia dar a volta por cima por mais que parecesse ruim. Ela nunca saia do papel. Nunca. Nunca admitia a mentira. Inventando Anna é incrível. Vivian quer mostrar em sua matéria uma outra imagem da garota que conseguiu enganar até um chefe de banco. Ela definitivamente se envolve com a personagem e é interessante acompanhar ela entrevistando quem teve contato com Anna, relembrando as memórias dos mesmos, e conferindo que cada um tinha uma imagem completamente diferente dela, o que nos leva concluir é que ela era uma só mas agia de forma diferente com cada pessoa visando conseguir o que ela queria. Vivian tem sua história pessoal também para trabalhar ao mesmo tempo que constrói a matéria e as duas meio que se conectam o que traz um contraste também pra lá de interessante de ser acompanhado. Ah e lembrando que apesar de ser baseado em uma história real, há alguns fatos da série que são pura ficção e isso é explicito em todo começo de episódio.

Inventando Anna tem boas atuações, um desenvolvimento bem alinhado e uma história real que te surpreende não por ser complexa, mas por ser simples demais e mesmo assim causar impacto. Muito bem produzida. Recomendo de olhos fechados.








Da mesma criadora de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes, Inventando Anna é uma minissérie original da Netflix. A trama acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) enquanto ela investiga a vida da glamourosa e misteriosa Anna Delvey (Julia Garner), uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tablóides de fofoca. A socialite aparentemente aproveita uma vida de luxos e festas como uma herdeira alemã milionária, mas, na verdade, Anna utiliza essa fachada para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos. Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos e ela acaba sendo processada e presa. Quando é abordada por Vivian, decide finalmente contar a história de como conseguiu se tornar uma das maiores figuras da elite burguesa de Nova Iorque mesmo vindo de origem pobre.





Um comentário:



Topo