Filme: O Homem nas Trevas 2


Filme: O Homem nas Trevas 2
Título Original: Dont Breathe 2
Lançamento:  Agosto de 2021
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1 hora e 40 minutos
Distribuidora: Sony Pictures 
Nota: 2,5 de 5

Confesso que eu não sabia que sairia uma continuação de Homem nas Trevas, e me surpreendi quando vi o lançamento. Assisti o primeiro filme no cinema, e me surpreendi pra caramba porque assisti sem muita expectativa e o filme superou todas elas. Homem nas Trevas trabalha mais em cima do suspense do que propriamente do terror e funciona. Mas, Homem nas Trevas 2 quer aproveitar dessa mesma onda e redimir ao mesmo tempo o personagem principal. Mas, antes que eu faça minha análise sobre o que achei, vamos falar do enredo. Neste filme, o homem cego agora vive com uma criança, no qual ele tem uma relação bem protetora regida a treinamentos de defesa e com um passado misterioso. A jovem Phoenix deseja conhecer mais coisas e sair dali, mas acaba ficando isolada em casa por conta do medo do homem cego. A história começa a ter uma reviravolta quando a casa é invadida supostamente por bandidos, que não tem suas motivações reveladas. Quando Phoenix é raptada, os bandidos tentam se livrar do Homem Cego, mas falham que sai em busca da menina e acaba revelando o passado misterioso e sombrio de sua pessoa, além de ter que revelar segredos.

Uma coisa é certa, Homem nas Trevas 2 não chega perto do suspense que o primeiro impõe. O longa tenta focando ao mesmo tempo nas habilidades do cego, que é devidamente treinado, mas falha por querer humaniza-lo de uma forma equivocada. De certa forma, é até compreensível que uma criança mude o pensamento dele e que ele queira com isso se eximir dos erros do passado. Mas, quando isso é colocado dentro do roteiro, o mesmo acaba tirando o clima de suspiro e tensão que deveria ter sido mantido nesse longa. O ponto alto que o longa se apega praticamente o tempo inteiro é a descoberta da motivação dos supostos invasores e do interesse neles em Phoenix. O homem cego continua habilidoso, mas me parece bem menos aterrorizante que o primeiro. Não sei qual era a ideia principal que os mesmos queria trazer com esse longa, mas é fato que ele não envolveu tanto como o primeiro. Aqui temos um suspense levinho, sem muitas tensões, uma tentativa bem falha de humanizar um personagem que no primeiro filme, tinha um lado sombrio muito interessante e que deveria ter sido muito mais explorado nessa segunda parte. Infelizmente, quando uma continuação acontece é difícil superar ou igualar a qualidade do primeiro e isso é o que acontece nesse segundo longa. Homem nas Trevas 2 frustra um pouco as expectativas, mas se você assistiu o primeiro, ainda vale a pena assistir o segundo. Mas, não espere tanto.




O Homem nas Trevas 2 é a continuação oficial de O Homem nas Trevas. A história de um homem cego que aterroriza invasores de sua casa. A sequência se passa anos após a primeira invasão; quando Norman Nordstrom (Stephen Lang) vive isolado na tranquilidade de sua residência até que os pecados do seu passado voltam para cobrar seu preço.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo