Eu assisti: 365 Dias Finais


Filme: 365 dias Finais
Título Original: The Next 365 Days
Lançamento: Agosto de 2022
Duração: 1 hora e 52 minutos
Gênero: Drama, Erótico
Nota: 2,5 de 5
Baseado nos livros da autora Blanka Lipinska

Quanto mais eu penso sobre essa trilogia de filmes, mais coisas eu tenho a considerar sobre eles. Se você não viu as resenhas dos 2 primeiros filmes, elas já estão postadas aqui no blog. Antes de tudo, vale também vale lembrar que esse é o terceiro filme de uma trilogia então se você não conhece a história, sugiro que assista os 2 primeiros e depois volte pra esse. Vamos partir da premissa do enredo antes de entrar diretamente nas minhas considerações. Laura está a salvo depois do acidente que quase tirou sua vida, mas Massimo tem desafios muito maiores pra enfrentar. Seu rival, Nacho acabou tirando a vida de seu irmão gemeo e agora, a rivalidade entre os 2 grupos fica cada vez mais acirrado. Laura, por outro lado, se sente confusa com as atitudes e dominação de Massimo, fazendo com que sua mente não deixe de pensar em Nacho, que apesar de ter criado uma armadilha pra ela, demonstrou mais gentileza que seu atual marido. A relação do casal esfria e fica abalada e Laura vai ao encontro de Nacho para resolver seus desejos e sentimentos. Agora, ela precisa decidir com quem seu coração realmente quer ficar,

Eu tive que assistir esse filme duas vezes pra tentar entender direito o que estava acontecendo. Se voce assistiu os 2 primeiros já sabe mais ou menos o que esperar. E a Netlix continuou apostando nessa fórmula. Aqui, pode se dizer, que o filme ainda TENTA se salvar um pouquinho e se diferenciar dos outros tentando construir um roteiro mas falha novamente. Primeiro ponto, novamente o filme começa sem explicações de como terminou o segundo. Laura, aparece lá, viva e fazem um suspense meia boca do Massimo em frente a um túmulo pra nos fazer pensar que poderia ser ela, mas não, trata-se do irmão gemeo. Depois, somos jogados pra cenas de tentativas de sexo. Isso já era de se esperar de um filme voltado pro erótico. Voltando ao ponto, Laura está frustrada porque Massimo a trata com controle o tempo inteiro, ela por outro lado não consegue tirar Nacho da cabeça o que afeta as relaçãoes dos dois que acabam se afastando um do outro. Ai, como é de se esperar ela acaba encontrando o Nacho e ai ele tenta explicar o que houve. Só que pra mim, nesse ponto as coisas ficaram confusas. Tanto Nacho como Massimo, ambos tem problemas bem perturbadores. Enquanto Massimo é controlador, eu diria que até violento e muito possessivo com problemas de demonstrar o que sente. De outro, temos Nacho que não só enganou a Laura para irritar o rival, também deixou a mulher lá quase pra morrer sem nem ao menos se preocupara depois que ela levou um tiro. Ai, vem do nada dizendo que não matou o outro por conta dela e por conta da história da irmã dele que falou que ele estava mal. Gente, que preguiça de roteiro. 

No primeiro filme, eu confesso que até tive interesse de ir atrás do livro, mas me parece que no livro as coisas são até piores. Conforme o longa vai passando, você meio que entende porque a Laura fica em dúvida entre os dois. Apesar de ambos terem defeitos, Nacho consegue ser mais compreensivo e menos controlador que Massimo fazendo com que Laura se questione sobre o que é melhor pra ela. Querendo ou não, Nacho não sequestrou ela. Sendo assim, por lógica ele sairia na frente com relação aos requisitos para disputa-la além de ele ser mais gentil que Massimo. Enfim, ela fica nessa dúvida eterna, ai tem sonhos eróticos com ele e a trama tenta se prender nisso. 

Até porque se voce já assistiu o segundo filme observou que o Nacho não fez tanta diferença assim pra história. Pra resumir, ela fica com o Nacho e ai precisa escolher entre os 2. E é isso. Essa é a história. Tem mais coisa no meio tipo cenas de sexo, sonhos eróticos, e até um beijo entre Massimo e Nacho no sonho de Laura que pra mim não empolgou nada apesar da internet ficar toda pavorosa. As cenas de sexo continuam na mesmice pra mim e mais do mesmo que voce já viu. 365 DIAS FINAIS não empolga e segue a linha dos 2 primeiros filmes, tenta criar um roteiro e um até um desenvolvimento mas não consegue voltando a ser mais do mesmo. Uma pena. As pessoas que já leram o livro dizem que as coisas são muito pior em questão de enredo e que Massimo chega a matar o cachorro da Laura, e que no final ela fica com o Nacho. Já o final desse filme? Confuso! Com uma abertura sem conclusão que não nos deixa saber se a netflix quer que as pessoas imaginem ou se querem fazer mais um filme ( apesar de eu ter a certeza que não é necessário e que seria demais). Enfim, pra mim foi uma experiencia ruim. 








0 comentários.:

Postar um comentário



Topo