Filme: Sierra Burgess é uma Loser

Filme: Sierra Burgess é uma Loser
Título Original: Sierra Burgess is a Loser
Lançamento: Setembro de 2018
Duração: 1 hora e 45 minutos
Gênero: Comédia, Romance
Distribuidora: Netflix
Nota: 3,5 de 5

Mais um filme que entra na onda daqueles filmes teens da Netflix. E lógico que vim falar dele pra vocês. Antes de falar do mesmo, vou te inteirar sobre o enredo ok? Sierra é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa nos padrões de sua escola e tenta ficar de bem com isso. Ela parece estar bem com o fato de nunca ser notada na escola ou ser aceita pelas pessoas. Mas um acontecimento inesperado e fora do seu controle invade sua vida, depois que a garota mais popular da escola que a ignora completamente dá seu número de propósito após o mesmo pedir o telefone dela. Jamey começa a mandar mensagens pensando que está falando Veronica quando na verdade está falando com Sierra. Quando ela percebe que ele acha que ela é outra pessoas, não sabe como contar. Afinal se ele souber quem ela é, os dois vão parar de se falar e a conversa entre os dois fica cada vez mais interessante. Sierra decide não contar nada, mas tudo se complica quando Jamie pede coisas mais complicadas e quer encontra-la pessoalmente. Agora, ela precisa da ajuda de Veronica para conquistar o garoto e continuar fingindo com medo que ele a rejeite. Mas é aquele ditado né? A verdade sempre vem a tona.

Mas é bom?

Sierra Burgess é uma Looser aproveitou a onda de filmes teens e é claro usou da fama instantanea de Noah Centineo depois do sucesso de Para todos os garotos que já amei. O primeiro ponto alto do filme é essa fuga de esteriótipo em colocar uma garota que representa a realidade de muitas da vida real. Na vida, muitas meninas se sentem como a personagem procurando se encaixar nos padrões e com medo de não serem aceitas pelas pessoas que gostam.  O roteiro é típico de um filme adolescente e romântico, e você torce muito pela felicidade da personagem. Achei interessante o desenvolvimento que o roteiro trouxe para o longa não abusando tanto dos clichês e procurando levar o espectador em um clima agradável e leve. O Noah continua fofo como sempre e apesar do personagem de Jamie ser completamente diferente do Peter ficou difícil desgrudar da atuação dele em Para todos os garotos. 

No geral, ele se sai bem no longa mas o foco aqui é a Sierra e como ela encobre uma mentira com medo da rejeição. As situações que ela se coloca são até engraçadas e ganhar ajuda da garota popular da escola ( que foi uma surpresa) que não se mostrou tão babaca e metida assim realmente me agradou. Achei interessante o contraste da amizade delas por um ponto em comum apesar de as duas serem bastante diferentes. A Sierra representa a maior parte das meninas nessa vida, e a auto aceitação é um tema bem difícil principalmente quando estamos na fase do colégio e nos comparamos com tudo e todos. É um ótimo filme pra se distrair e se você está passando por uma situação parecida com certeza vai se identificar com o que verá na tela. O longa tem um ritmo bom, atuações boas e uma história que não eleva demais nem se rebaixa demais. Se mantém no nível, entregando uma mistura de elementos agradáveis e um roteiro equilibrado. Eu gostei. Recomendo muito.




Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.




Um comentário:



Topo