Seriado: Os Inocentes

Série: Os Inocentes
Título Original: The Innocents
Gênero:Drama, Fantasia
Lançamento: Agosto de 2018
Temporadas: 1
Situação: Cancelada
Distribuidora: Netflix
Nota: 3 de 5

Terminei de assistir essa série e logo depois descobri que a mesma foi cancelada pela Netflix. Mesmo assim, não achei que por isso deveria deixar de indica-la pra vocês, então aqui estou pra falar. Falando da sinopse, Harry e June são dois jovens apaixonados que planejam fugir para ficarem juntos. O pai de June a controla o tempo todo, a menina tem horário pra chegar e é restrita com relação a muitas coisas. Do outro lado, Harry cuida de seu pai que tem um tipo de doença desde de um evento traumático e não entende nada do que está acontecendo. Sua mãe que é policial deixa os cuidados do pai todo com ele. Loucos para fugir e viver sua vida, Harry e June embarcam em uma aventura de descobertas já que June acaba descobrindo uma nova parte de si mesma que é relacionada com o abandono de sua mãe quando era menor, com o pai de Harry e com o amor entre eles.

A série é um pouco lenta, na verdade muito lenta. A premissa é interessante, e até pega um ritmo do meio pro fim. Com uma pegada de fantasia, a série te pega no interesse logo no primeiro episódio, onde tentamos entender o problema da Julie. Ah, antes de você continuar essa postagem tem MUITOS SPOILERS. Pra resumir, a Julie se metaformeia. Ela tem a habilidade de se transformar em outra pessoa, e diferente dos filmes de super heróis, nesta narrativa esse tipo de " poder" é um problema. Toda vez que ela fica nervosa, ou tensa e acessa certo tipos de sentimentos ela vibra e quando toca alguém acaba assumindo a forma dessa pessoa, só que a pessoa em questão parece ficar petrificada.  E isso dura até que ela consiga assumir a sua própria forma de novo e se controlar. A única coisa que revela seu eu interior é o espelho. A primeira transformação é assustadora pra ela e pra Harry que tem que lidar com tudo isso sem saber o que fazer. Mas ele gosta o suficiente de Julie para ajuda-la e continuar até achar um jeito de controlar aquilo. Conforme os episódios vão desenrolando, descobrimos que que Julie herdou esse "problema" de sua mãe e por conta desde mesmo problema sua mãe fugiu, já que a mesma causou um acidente que resultou na doença do pai de Harry. As pessoas que a mãe de Julie tocam vegetam e não voltam a ser o que eram. Ela então, se isolou em uma fazenda com um cara e mais algumas mulheres. Esse cara diz ter um tratamento para tentar controlar o dom delas através de métodos antigos e que elas podem através disso encontrar uma cura. Então os destinos de todos se entrelaçam em um só e Julie precisa passar por momentos tensos. São 8 episódios variando de 40 a 60 minutos dependendo do enredo, mas a verdade é que os Inocentes tem uma premissa dark fantasiosa muito legal, que é empolgante no começo quando tentamos entender o que Julie é e ligar os fatos. Ou até quando as coisas começam a se encaixar, mas não interessante a ponto de fazer uma segunda temporada. E olha que o final foi bem aberto, deixando margem pra uma próxima temporada que sabemos que não vai acontecer. É uma série fantasiosa que demora pra engrenar e você pode querer desistir no começo, mas que vai te entreter se você assistir e ir até o final. Tudo se encaixa. Eu recomendo.



 Dois adolescentes apaixonados abandonam suas famílias problemáticas para viverem esse amor. No entanto, essa romântica aventura logo se transforma em uma jornada de autodescobrimento, mas longe do que os jovens imaginavam. Agora, Harry (Percelle Ascott) e June (Sorcha Groundsell) terão que amadurecer juntos para descobrir se sua relação é capaz de resistir aos segredos de família e às investidas de forças poderosas.

Um comentário:

  1. Pronto, está decidido, é essa sério mesmo que eu vou assistir. Amei a indicação, obrigada!! ♥♥♥

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir



Topo