Resenha de Livro: Meu Romeu


Livro: Meu Romeu
Autora: Leisa Rayven
Ano: 2015
Páginas: 407
Editora: Globo Alt
Nota: 5 de 5

Já tinha esse livro comigo há algum tempo e confesso que estava um pouco receosa para começar sua leitura. Tinha medo de ir com as expectativas lá em cima e me decepcionar, mas felizmente não foi isso que aconteceu. Meu Romeu me surpreendeu em todos os sentidos literalmente. A leitura foi tão envolvente e empolgante que eu não queria largar o livro e ficava irritada quando tinha que parar para fazer algo e deixar a leitura de lado. Isso me pegou de surpresa pois poucos livros me deixaram com essa sensação. Vocês devem estar pensando " Nossa, essa história deve ser maravilhosa" na verdade ela não é maravilhosa, mas é muito boa. Como assim? Bem, digamos que Meu Romeu não tem nada de especial e também tem alguns elementos que provavelmente você já leu em alguns livros e é impossível não associar. Mas a autora consegue levar a história de uma forma incrivelmente envolvente te fazendo querer mais e mais e sendo assim ficar totalmente mergulhada dentro dela. Os diálogos irreverentes e engraçados, a escrita desprendida e uma história romântica dramática que tem vários problemas com os personagens constroem um livro altamente viciante. Dividido entre o presente e o passado, o mesmo conta a história de Cassandra Taylor e Ethan Holt. O livro começa falando dos acontecimentos atuais, nos quais Cassie está prestes a realizar um dos seus maiores sonhos que é estrear uma peça na Broadway como protagonista, porém as coisas são muito mais complicadas quando ela acaba descobrindo que vai ter que atuar com seu ex-namorado, Ethan. 

Depois disso acompanhamos o passado que nos conta como os dois se conheceram que foi durante uma audição para entrar na Groove, uma das faculdades de artes mais prestigiadas. Desde o começo os dois começam a estabelecer uma relação de amor e ódio que é confusa e ao mesmo tempo divertida. Você lê a história pensando " Sei bem no que isso vai dar" e é isso mesmo que acontece. Apesar de ser previsível em alguns pontos, em outros a irreverência das conversas e da progressão dos sentimentos do casal causam uma sensação diferente durante a leitura. A química entre os dois fica ainda mais visível quando eles tem que fazer uma atividade juntos e não podem evitar o que transparece para todos. É algo especial, disso ambos tem certeza. Mas inicialmente, nenhum dos dois quer dar o braço torcer nem admitir o que sentem ou cedendo a essa química. As situações vão ocorrendo e ai já não há como eles não ficarem juntos, mas a partir do momento que Cassie fica com Ethan ela percebe que não será tão fácil. O cara tem problemas de confiança, de espaço pessoal e de comprometimento sendo assim o coração gentil e amoroso da garota corre o sério risco de ser machucado de uma forma muito feia. Cassie correrá o riso de ter seu coração quebrado por Ethan, mesmo percebendo todas as dificuldades? É mais fácil ceder a química que ambos tem?

Eu simplesmente tive que respirar fundo depois da leitura desse livro e pensar " Uau, que livro intenso" e NOSSA O QUE FOI ISSO?. Intensidade profunda. Essas são as palavras que definem completamente esse livro. A autora nos deu personagens muito diferentes com uma química tão forte que ela explode através das linhas escritas e nos deixa perder o fôlego em muitos momentos da leitura. E apesar de ficar totalmente presa a  história de um modo até assustador acredito que pra muitas pessoas esse livro não possa agradar tanto como me agradou. Eu sou uma pessoa intensa por natureza. Gosto de coisas intensas, impensadas e até um pouco ridículas então quando surge uma história com alguns elementos como esse é certo que eu vá gostar se os elementos forem bem utilizados. Em Meu Romeu eu não tive grandes problemas, nem irritações com os personagens em si, ações ou acontecimentos e infelizmente isso aconteceu em Minha Julieta( mas isso é coisa pra outra resenha). Muitos aspectos do livro me lembraram a série "After" em que a protagonista não conseguia se desvencilhar do carinha e fica em um "vai e volta" eterno com ele. Isso não chegou a me incomodar, mas veio a minha cabeça em alguns momentos desse livro e no livro posterior. Como o mesmo é dividido entre passado (como eles se conheceram e se relacionaram) e presente ( 6 anos após os acontecimentos) a autora cita em vários momentos do presente algo grande que afastou os dois e que foi feito por Ethan que partiu o coração de Cassie. Você fica em uma EXPECTATIVA ABSURDA pra saber o que ele fez pra ela. Ele a traiu? Ele a abandonou? Ele fez algo pior? Isso explica nessa narrativa bem levemente, porque alguns ganchos ainda são deixados para que a mesma possa explorar isso em um livro posterior. O fato é que algumas atitudes e características do casal podem não agradar a alguma pessoas, porém os pontos altos do livro estão bem ali e apesar de muita coisa ser clichê como o fato de "a  menina virgem" e o " cara problemático" se envolverem, o livro vai muito além disso. 

A autora soube usar desses esteriótipos de uma forma que a mesma não parecesse boba ou totalmente comum no meio de livros adultos que contém cenas eróticas, dramáticas e problemáticas. Eu acredito que ela expressou bem a agonia que é se desvencilhar de alguém que a gente sabe que pode quebrar nosso coração, não nos fazer feliz mas mesmo assim insistimos em continuar ou acreditar que as coisas vão mudar. É interessante o conceito de julgamento que as pessoas fazem em redor de personagens como essa " Ah, mas eu nunca aceitaria isso. O menino é problemático. Isso e isso", mas na vida real a coisa é totalmente aplicável e se comparada com casos reais viram algo totalmente diferente. Esse tipo de relacionamento entre Cassie e Ethan é bem comum, e as atitudes representadas ali com os dois independente dos fatores externos são de uma familiaridade absurda. Muita coisa depende da força de vontade da própria pessoa: de querer melhorar, de querer mudar e do que sente pela outra. Isso nos faz refletir sobre as mudanças que temos que fazer e que queremos fazer pelo outro e se elas serão benéficas para ambos. É um livro interessante, envolvente, com diálogos irreverentes e engraçados, situações gostosas, problemas irritantes e uma intensidade absurda. Até você que não curtiu deve ter sentido a química desses dois. Não sei se odiei ou amei o Ethan, mas depois de ler os dois livros acredito que eu o compreendi e aceitei isso. É um livro recomendado para quem já leu algo do gênero, goste de romances dramáticos eróticos com problemas pra dar e vender, obstáculos até não acabar mais e algum tipo de bruxaria envolvente no meio. Em breve volto com a resenha de sua sequência. Se você quer algo diferente Meu Romeu pode não ser uma boa, mas pra mim ele foi uma leitura excepcional.












Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo