Filme: Homem Aranha - De volta ao Lar

Filme: Homem Aranha / De volta ao Lar
Título Original: Spider Man/ Homecoming
Lançamento: Julho de 2017
Duração: 2 horas e 14 minutos
Gênero: Ação, Aventura
Distribuidora: Sony Pictures
Nota: 5 de 5

Essa é a primeira vez aqui no blog que falo de Homem Aranha. Mas sim, eu gosto muito do herói e é claro que com o lançamento de mais um filme do Aranha e com um novo ator dando vida eu quis conferir o que fizeram dessa vez. E não é que acertaram em cheio? Antes de falar do enredo que é bem óbvio, vou papear um pouquinho sobre os filmes anteriores e os atores que interpretavam. O primeiro filme do Homem Aranha saiu lá em 2002 e tinha como protagonista Tobey Maguire. O ator já era um pouco mais velho do que o personagem dos quadrinhos, mas de alguma forma meio inexplicável sua atuação convenceu e agradou. O sucesso foi tão bacana que o segundo saiu em 2004 e o terceiro em 2007 todos estrelados por Tobey. Apesar de muitas controvérsias sobre o personagem do herói ser diferente como foi adaptado para esses filmes eu curtia muito ver o Tobey interpretando o herói e eu não sabia exatamente o motivo. Ele passava uma vulnerabilidade muito grande com o mesmo e um aspecto diferente e diria que até tocante. 

Então tudo mudou com os outros filmes do herói que foram readaptados com um novo elenco e um novo ator: Andrew Garfield. As notícias que corriam é que os envolvidos no filme do herói queriam um ator mais jovem e mais parecido com os do quadrinhos. Ai eu já não curti nada. Assisti o primeiro filme dessa nova adaptação intitulado " O espetacular Homem Aranha" que era a mesma história do filme de 2004 ( como o herói se tornou o que ele é) só que com algumas adaptações. Lembro de assistir esse filme no cinema e ter odiado. A nova adaptação pra mim não fluiu com Andrew no papel de Aranha e nem mesmo com Emma Stone como Gwen. Algumas pessoas gostaram, outras sentiram falta do Tobey como eu mas o fato foi que esse filme não foi tão bem aceito como os três primeiros. Mesmo assim depois desse filme em 2012, foi lançado um outro filme A vingança de Electro em 2014 que também não foi lá essas coisas. Devido a esses filmes não serem tão bem aceitos, e a produtora ainda querer procurar um ator mais jovem e de acordo com os quadrinhos finalmente acharam: Tom Holland e lançaram esse filme maravilhoso de 2017 com uma pegada totalmente diferente.

Agora vamos falar do filme de em si? VAMOS! Não vou precisar falar do enredo pra vocês entenderem mas esse filme do Homem Aranha não conta a história de como ele se tornou herói e da picada de aranha que já vimos em dois filmes diferentes e também não repete a história de nenhum filme que foi feito, mas é extremamente inteligente ao apresentar um homem aranha mais engraçado, com senso de justiça e vontade de mostrar do que é capaz. Posso afirmar que o Tom Holland caiu como uma LUVA nesse papel. Ele ficou ainda melhor que o Tobey e curti muito o jeito que ele deu vida a esse personagem. Antes mesmo desse filme solo com Tom sair, já vimos uma pequena aparição do mesmo, muito esperada e acredito que estratégica para ver como o público reagia no filme " Vingadores Guerra Civil" e mesmo aparecendo pouco o que vi lá me agradou bastante. Então, esse filme solo chegou e acertou em cheio. Os produtores do filme se agarram nessa premissa do herói querer fazer parte dos Vingadores e associaram isso a outro herói bem aceito "Homem de Ferro". Isso é muito perceptível no filme e foi algo muito bem planejado e bem inteligente de ser feito. Eu gostei muito do que foi apresentado. 

Apesar dos filmes anteriores do herói terem suas passagens de comédia, nesse aqui ela flui muito melhor. O personagem não se força pra ser engraçado. Ele é jovem, quer se mostrar eficiente e se atrapalha com isso as vezes mas é muito carismático e isso funciona muito. Eu diria que tem uma vibe muito diferente dos homem aranhas interpretados pelo Andrew e pelo Tobey. Não li nenhum quadrinho pra saber se está de acordo, mas acredito que esse filme tenha sido muito mais aceito do que os anteriores. Parece que a demorar e a troca novamente de ator principal funcionaram de verdade. E eu fiquei super feliz assistindo esse filme. Até o melhor amigo do Peter contribui para que o personagem fique mais interessante e mais fofo. Você se comove com as motivações do herói e embarca no filme. O ritmo das cenas de ação continuam sendo levadas do mesmo jeito e o foco da vida amorosa do herói e sua divisão entre identidade, trabalho e outras coisas é deixada de lado para focar no desejo de ser um vingador e um grande herói. Eu gostei bastante da mudança e aprovo muito. VOCÊ APENAS TEM QUE ASSISTIR. Entrou para um dos meus favoritos. Amei!




Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo