Eu assisti: IT A COISA CAPÍTULO 2


Filme: IT A COISA CAPÍTULO 2
Título Original: IT CHAPTER 2
Lançamento: Setembro de 2019
Gênero: Terror
Duração: 2 horas e 50 minutos
Distribuidora: Warner Bros
Nota: 3 de 5
Baseado no livro de mesmo nome de Stephen King

Assisti esse filme um dia depois da estréia, porque confesso estava ansiosa pra conferir o resultado da segunda parte de IT. Vou começar falando do enredo resumidamente, mas acredito que se você já ouviu falar do filme, deve saber do que se trata. Neste filme, vemos as crianças do Clube dos Otários crescidas. Depois de 27 anos, a maiorida deles saiu de Derry, a cidadezinha onde aconteceram os trágicos acontecimentos. Contudo, quando eles recebem uma ligação de Mike avisando que eles precisam retornar a Derry já que " A coisa" voltou, os Otários se reunem novamente para tentar acabar com o palhaço assassino, mas sem antes serem assombrados por seu maiores medos.


Eu li algumas críticas do filme e quase todas foram mistas. Uma mais positiva, outra mais negativa. O fato é o filme não é ruim. Não, ele não é. Porém, não diria que é melhor que o primeiro. Aqui, apesar do diretor e do roteiro quererem manter o clima do primeiro com flashbacks e trazendo algumas lembranças de volta esse segundo filme demora pra se desenvolver em quase 3 horas de filmes. O clima já não é mais tanto de amizade e sobrevivência, talvez por se tratar dos mesmo personagens adultos. Aqui, eles tem que lidar com o medo que talvez eles tenham deixado pra trás ou fingido esquecer para continuarem com suas vidas. Um dos pontos altos do filme, com certeza é a escolha do elenco adulto que se parece muito com as das crianças no primeiro filme. Outro ponto bem interessante é que as aparições de Pennywise aparecem ainda mais assustadoras, já que o palhaço quer vingança sobre o passado. Não há nada para falar do Bill Skasgard. 



O cara é realmente talentoso, e expõe isso no personagem incorporando-o de uma forma bem sombria e assustadora trazendo um Pennywise tão interessante nas cenas como no primeiro filme. Apesar de as semelhanças físicas entre os atores adultos e mirins serem excelentes, aqui o clima de amizade se esvai um pouco. Aquele clima de crianças que sofrem bullying e se unem em um grupo se perde um pouco. A atmosfera do filme com certeza é diferente do primeiro, há uma insistência em recolocar cenas de quando os mesmos eram crianças, apesar desse filme se tratar da versão adulta deles. Entendo, que em algumas cenas isso é necessário para resgatar a memória do espectador porém emalgumas cenas parece que isso arrasta ainda mais o filme, em vez de se focar nos medos aparentes dos personagens adultos. Pennywise brinca com aquilo que ele já sabe dos mesmos, e abusa disso colocando-os em defensiva para que desistam de seu plano. Eu gostei muito do que foi apresentado, confesso que o roteiro poderia ser mais otimizado e reduzido para trazer um filme mais compacto e menos arrastado. Aqui notei que há uso daqueles sustos de pular cadeira que se vê em muitos filmes de terror, e não se faz nenhuma suspense sobre isso quando o palhaço aparece. 



A comédia continua presente, muito com o Richie que continua aliviando algumas cenas com suas tiradas. Pra resumir, IT é um bom filme, com altos e baixos que poderia ter sido melhor mas que também não foi ruim. É uma experiência boa. E por favor, notem que esse filme é de TERROR com classificação de 16 ANOS. Não levem crianças para assisti-lo. Não é um filme infantil. Fui assistir irritada quase a sessão inteira com pais e crianças falando o tempo todo. It a coisa entrega uma boa segunda parte apesar dos baixos, diante do livro no qual é baseado que tem MUITO material. Ah, ressaltando que não é uma continuação e sim uma complementação de uma história única, já que o livro foi dividido em dois filmes por ser muito longo. Tenham isso em mente. Ah, um adendo pra falar da cena do Stephen King no filme. Eu adorei. E ele ainda faz uma sátira aos escritores, já que Bill é escritor em sua versão adulta. Recomendo pra quem assistiu o primeiro e quer ver Pennywise aterrorizando mais uma vez. 


27 anos depois dos eventos de "It - A Coisa", Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.





Um comentário:

  1. Oi eu adoro o filme IT ao ponto de defende-lo bastante, assisti a versão antiga e era um filme que eu gostava muito. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o segundo novo mas acho que o primeiro foi muito bom. Espero que eu goste, achei lindo o seu blog.

    Beijos
    Mariana Pitteri.

    www.brunettesauce.com

    ResponderExcluir



Topo