Resenha de Livro: Infinito + Um

Livro: Infinito + Um
Autora: Amy Harmon
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Verus
Nota: 2,5 de 5

Apesar de ter lido boas críticas sobre a autora e seu livro anterior "Beleza Perdida" não sabia muito bem o que esperar da escrita de Amy Harmon. Comprei esse livro pela sinopse que de início me pareceu interessante e até um certo ponto da história realmente foi. Falando primeiramente do enredo, neste livro vamos conhecer a história de Bonnie Rae Shelby uma jovem cantora country pop que está no auge de sua carreira com shows lotados e muitos discos vendidos. A vida da garota parece maravilhosa, mas no fundo Bonnie está saturada de tudo desde que sua irmã gêmea se foi. Sua vó a controla todo tempo e a pressiona para continuar sua carreira e manter sua imagem pelo dinheiro. Cansada de tudo, Bonnie foge depois do término de um show e vai até uma ponte com a ideia de acabar com tudo. 

Enquanto ela está ali pensando em tudo e prestes a tomar uma decisão sem volta seu caminho cruza com o de um rapaz curioso chamado Infinity James Clyde Fin  um ex-presidiários misterioso que para sua jornada para tentar ajudar aquela garota. E esse encontro muda o caminho do dois jovens.Bonnie e Clyde caem uma jornada de carro pela estrada onde os dois não sabem exatamente onde vão nem que os mantém juntos. Conforme o tempo passa os dois conhecem mais um do outro e os obstáculos pela fama de Bonnie começam a surgir já que sua avó faz um escândalo na mídia para que Bonnie volte. Os dois então precisam escolher o que querem e o que sentem um pelo outro. Será que eles realmente combinam um com o outro estando em mundos tão diferentes?

A premissa do livro tinha TUDO pra ser interessante e infelizmente não foi isso que aconteceu. Só a simples menção e comparação a dupla de assassinos original Bonnie e Clyde fica extremamente morna. Apesar de terem os mesmos nomes, não acredito que o casal desse livro tenha tido alguma conexão com os assassinos citados durante a história. Em algum ponto da história, a autora se perdeu na narrativa fazendo com que a mesma não soasse tão envolvente conforme a leitura. Os diálogos entre os dois são bons, mas mesmo assim os acontecimentos narrados fazem com que do meio pro fim a mesma se torne bem arrastada. Apesar disso, vários pontos interessantes foram mostrados durante a obra e que poderiam ter sido bem mais desenvolvidos e talvez modificados. A obra é previsível até demais com pontos incompletos e informações em excesso que deixaram minha cabeça muito cheia e as vezes sem conseguir absorver tudo que a autora queria passar. 

Muitas das cenas tinham o intuito de mostrar as dores dos personagens, o que não surgiu muito efeito já que elas ficaram superficiais e não conseguiram me tocar. Por um outro lado, foi bem interessante observar o outro lado da vida de uma popstar jovem que apesar do que todas as pessoas pensam sobre as pessoas famosas existe toda uma pressão por trás da vida perfeita com dinheiro e fama. Consegui enxergar um pouco melhor com fazemos uma imagem da pessoa e na verdade, ela é tão humana quanto nós. Fin não conseguiu me agradar nem coM sua história nem nos momentos com Bonnie. O romance deles não me empolgou e pouquíssimas cenas conseguiram me fazer suspirar ou sorrir. Passou realmente batido a maior parte das coisas e isso me deixou triste. Confesso que queria mais. Infinito+ Um tem uma premissa interessante com pontos bacanas mas peca em excesso, falta de envolvimento e personagens medianos que não cativam nem envolvem o leitor. 









"Não quis apenas morrer de repente. Isso não é algo que acontece de repente. Começa como um pensamento que cintila nos recessos mais sombrios do nosso cérebro por um instante, como uma vela de aniversário pouco antes de ser apagada. Só que a morte é uma vela traiçoeira. Do tipo que a gente atiça outra vez só para vê-la se inflamar de novo. E de novo. Cada vez que ela pisca de volta à vida, demora um pouco mais e brilha um pouco mais forte. A luz parece quase cálida. Amigável. Não parece algo que vai nos queimar."

"Quando o cabelo da Minnie começou a cair por causa da quimioterapia, decidimos raspar a cabeça juntas, cabelo castanho-claro caindo no chão em pilhas macias. Éramos gêmeas. Gêmeas idênticas. Gêmeas espelhadas. Se Minnie ia ser careca, eu tinha de ser careca também. Mas vovó disse que eu não poderia ser careca no palco, de modo que, no dia em que fiz o teste para Nashville Forever, ela pegou nosso dinheiro do ônibus (e nosso dinheiro para comida) e me comprou uma peruca com longos cachos loiro-acinzentados. "

"— Tem alguém para quem a gente possa telefonar? — Não quero telefonar pra ninguém! Não quero ver ninguém. Não quero ser sua cúmplice, nem roubar bancos, Clyde. Agora eu quero ficar sozinha. Quero que você vá embora. Está bem? "


"— Em que você é bom, Clyde? — perguntou Katy, docemente. — O Finn é bom em matemática — respondi quando ele ficou em silêncio. — Ah, é? Quanto é vinte vezes vinte? — Katy desafiou. — Quatrocentos — respondeu Finn. — Mas essa não foi muito difícil. Aposto que você também sabia. — Pergunte a ele uma coisa que você não saiba. Uma coisa bem difícil — instruí. — Quanto é seiscentos e noventa... e cinco — Katy franziu o nariz, tentando deixar o número tão complicado quanto podia. — Vezes quatrocentos e... cinquenta e dois? Finn mal parou para pensar. — Trezentos e catorze mil, cento e quarenta."

"— Quanto é infinito mais um? — interrompi Katy, fazendo a Finn minha própria pergunta. — Ainda é infinito — respondeu ele, com um suspiro. — Errado. É dois. — Ah, é? Como foi que você chegou a essa conclusão? — Infinito — disse eu, traduzindo o nome “Infinity” e apontando para Finn. Depois apontei para mim e disse: — Mais um. Ou seja, dois, gênio. — Eu queria muito não ter te falado o meu nome. — Ha, te peguei! Você acha que é tão bom em matemática, mas acabei de ganhar de você. "

"- Me diga uma coisa: a matemática existe porque é um reflexo do nosso mundo, ou o mundo existe por causa da matemática?"


Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo