Resenha de Livro: Garota Online em Turnê


Livro: Garota Online em Turnê
Autora: Zoe Sugg
Ano: 2016
Páginas: 294
Editora: Verus
Nota: 4 de 5

Garota Online em Turnê é a continuação do primeiro livro" Garota Online" da blogueira e youtuber " Zoe Sugg" que é super famosa lá no Reino Unido. O primeiro livro que eu já até resenhei aqui no blog, foi um tremendo sucesso e os fãs começaram a pedir uma continuação e aqui está. Como sempre vamos falar do enredo primeiro? Penny está de volta e agora as coisas são um pouco diferentes do primeiro livro. Todo mundo sabe que ela era a Garota Online, apesar de ter desativado seu blog e agora o namoro com Noah Flynn realmente se assumiu. O jovem músico conseguiu uma oportunidade grande de abrir o show de uma banda pra lá de famosa na Inglaterra " The Sketch" sendo assim Noah vai entrar em turnê com eles. Penny é convidada por Noah para passar algumas semanas em turnê com ele já que a mesma está de férias. Após os pais da garota concordarem, Penny embarca com Noah e a banda para lugares incríveis. Mas o que era pra ser uma viagem com alguns dias para eles, acaba sendo algo diferente já que Noah acaba não tendo tempo pra ela. Conflitos, ansiedades e dúvidas pairam sobre a cabeça da garota e ela precisa aprender a lidar com a vida nova de Noah para continuar ao seu lado.

A Penny é uma personagem cativante com toda certeza, isso podemos notar com clareza no primeiro livro, e apesar de a personagem ainda ser a mesma, certas situações a deixaram um pouco sem brilho. A garota parecia extremamente boba o tempo todo e muito perdida.  A turnê começa a incomoda-la de modo que ela não se sente parte da vida de Noah, apesar de deixar claro seus sentimentos por ele. Muitas vezes, ela foi passiva e compreensiva até demais com as situações que envolviam Noah. Só depois de um tempo que ela realmente foi falar o que sentia. Apesar de os mesmos personagens estarem presentes, senti uma diferença grande com relação ao primeiro livro. 

Nesse segundo livro, as coisas demoram muito a acontecer. Apesar de a Penny ser fofa e cativante, a narrativa ficou um pouco parada durante as cenas que se seguiam no livro. Nada muito interessante que mante-se a atenção completa do leitor. Nem mesmo um elemento de suspense com mensagens de uma tal " Verdade Verdeira" ameaçando expor algumas coisas, a história mesmo assim não teve o mesmo sentido pra mim como foi no primeiro livro. 

Garota Online em turnê é um livro legal e até fofo mas perde um pouco do ritmo com relação ao primeiro livro. Nesse livro, vemos os obstáculos mais do que previsíveis para o romance de Noah e Penny e até que um certo amadurecimento da personagem. Esse livro é leitura obrigatória se você leu o primeiro, gostou da história e quer saber o que acontece. Não tão encantador quanto seu livro de estreia, mas ainda uma boa leitura.










‘“(...)acho que as pessoas merecem uma segunda chance. Mesmo que nunca mais voltem a ser as melhores amigas de antes, porque agora você é mais velha, mais esperta e não vai cometer o mesmo erro outra vez, é melhor ter uma amiga que uma inimiga. E você não precisa desse tipo de negatividade na sua vida! Aceite o pedido de desculpas, mas aceite também que a amizade nunca mais vai ser como antes.”’

‘“Não dá para viver à sombra de outra pessoa, ou tentar agradar alguém o tempo todo, porque, nesse caso, o que você teria de seu? Nada, nenhuma realização, nenhum objetivo pessoal alcançado; você estaria apenas realizando os anseios de outras pessoas. Se tem alguma coisa na vida que você realmente quer fazer, faça. Você só vai viver o dia de hoje uma vez, portanto comece agora. Às vezes o herói do conto de fadas não é um lindo príncipe. Às vezes, o herói é você.”’

"Só não sei se ele pensou nas consequências de ter uma namorada quando a carreira dele está decolando." - Página 80

"O Dean me avisou que a estrada muda as pessoas. Eu só não tinha percebido que ele estava falando de você." - Página 200




Penny está de malas prontas!
Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo