Eu assisti: NÓS de Jordan Peele

Filme: NÓS
Título Original: US
Lançamento: Março de 2019
Duração: 1 hora e 56 minutos.
Gênero: Suspense, Terror
Distribuidora: Universal Pictures
Nota: 4,5 de 5
Do mesmo diretor de Corra!

Confesso que eu não estava tão por dentro das novidades, e nem sabia que sairia um novo filme de Jordan Peele. Se você está se perguntando quem é, calma vou te explicar. Jordan Peele foi roteirista e diretor do filme " CORRA" filme que eu já fiz resenha aqui no blog e me surpreendeu muito, mas muito mesmo.  Quando saiu o trailer desse novo filme, eu fiquei HIPER curiosa pra saber se o filme seria tão bom quanto o outro e acredito que todos que assistiram Corra sentiram o mesmo. Então finalmente, consegui assistir NÓS e CARAMBA que filme. Antes de falar tudo que eu achei do mesmo, vamos fazer um breve resuminho sobre a sinopse do filme como é de costume.  Adelaide e seu marido resolvem viajar em um final de semana para ficar em uma casa de veraneio e aproveitar a pria. Tudo ia bem, até que pessoas estranhas aparecem na frente da sua casa e tentam invandi-la. Só que a peculiriadade dessas pessoas é que elas são exatamente como eles. Eles não sabem o que querem, o que estão fazendo ali e nem o que eles são. Um verdadeiro terror se instala enquanto a família tenta lutar pela vida e sobreviver.

Eu não sei qual a exata mágica que o Jordan Peele usa em seus filmes, mas ele consegue fazer um filme desse classificado como terror/suspense ser extremamente único e agoniante sem apelar para os efeitos conhecidos. A visão do diretor sobre certos assuntos e sobre a história dão um ar super especial para a mesma, que se destaca desde as primeiras cenas. Quando se começa a assistir Nós, você pode até ficar um pouco perdido, sem entender certas coisas, mas conforme a história vai se desenrolando aqueles acontecimentos soltos se complementam para trazer uma compreensão completa no final. Eu não consegui desgrudar meus olhos da tela, porque justamente fiquei com medo de perder alguma coisa. Essa sensação de que a qualquer momento algo pode acontecer é agoniante. É algo raro de se fazer em flmes desse gênero. O tempo todo você está pensando" o que está acontecendo?" " quem são essas pessoas?" " ah, meu deus vai dar ruim isso ai" e por ai vai. As atuações são maravilhosas em todos os sentidos. 

O diretor não precisa dos artificios usados em outros filme, como dar sustos ou mastigar demais a história. Tudo vai se desenvolvendo conforme a história vai sendo contada, sem pressa e de uma forma muito bem pensada. Eu fiquei impressionada. Poucos filmes conseguem me trazer essa sensação. As versões do mal dos personagens principais também são de arrepiar somente em suas feições. Se você gosta de filmes que te fazem dar pulo na cadeira esse não é recomendável. Nós vai muito, muito além disso e nem precisa desses sustos baratos. Ele te leva a outro nível de terror, trabalha isso devagar e de uma forma bem literal. É realmente um filme muito bom, e espero que seja reconhecido nas premiações. A ideia de ter uma cópia de Nós que não é previlegiada enquanto outros sofrem colocado dessa maneira no longa é realmente bem perspicaz. Eu adorei e recomendo muito que você assista.


Situado nos dias atuais ao longo da costa norte da Califórnia, NÓS é protagonizado pela ganhadora do Oscar Lupita Nyong'o (Adelaide Wilson) - uma mulher que retorna à casa de verão de sua infância com seu marido Gabe (Pantera Negra) e seus dois filhos (Shahadi Wright Joseph, Evan Alex) para um descanso merecido ao lado da familia.

Assombrada por um trauma inexplicável e não resolvido de seu passado e agravada por uma série de coincidências estranhas, Adelaide sente sua paranoia se elevar quando sente que algo ruim vai acontecer com sua família. Depois de passar um dia tensa na praia com os seus amigos, os Tylers (a vencedora do Emmy Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Cali Sheldon, Noelle Sheldon), Adelaide volta para sua casa de férias com a familia. Quando a escuridão cai, os Wilsons descobrem a silhueta de quatro figuras iguais a eles de mãos dadas. NÓS coloca uma cativante família americana contra um adversário terrível e estranho: eles mesmos.




Um comentário:

  1. Eu amo o modo como o Jordan Peele consegue trazer discussões super relevantes para os seus filmes de uma maneira super sútil e atraente, ainda não assisti Nós por total falta de coragem mas irei com toda a certeza.


    precisamosfalardeblog.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo