Resenha de Livro: As Perfeccionistas de Sara Shepard

Livro: As Perfeccionistas
Autora: Sara Shepard
Ano:2017
Páginas: 288
Editora: Rocco
Nota: 4 de 5

Quem acompanha minhas resenhas de livro sabe muito bem que eu simplesmente AMO a Sara Shepard. Tenho todos os livros da série PLL e da série The Lying Game ( que chegou até a ser adaptada pra série mas não passou da 2 temporada)e agora temos uma nova série pra apreciar que também será adaptada para seriado. As Perfeccionistas já está em produção e parece que vai seguir a mesma fórmula de PLL fugindo em muitos pontos do livro o que de certa forma me irritou um pouco já que depois de algumas temporadas cagaram LITERALMENTE com a história do livro na série. Não vou continuar porque as últimas temporadas de PLL deixaram muito a desejar e me decepcionaram em MUITOS fatores. Neste livro temos novamente 5 garotas no foco. Antes de falar do que achei do livro em si, vamos como sempre falar do enredo.

 A história se passa em Beacon Heights em Washington com foco em 5 garotas com personalidades muito diferentes. As garotas estão para concluir o ensino médio e não tem muito em comu. Mack toca violoncelo e seu sonho é ingressar na Julliard. Ava é a certinha que está concentrada em recuperar suas notas e terminar o ano bem. Caitlyn procura se recuperar de uma lesão que quase a deixou fora do campeonato de futebol e luta por uma bolsa pela faculdade. Jullie é a típica garota popular e desejada do colégio enquanto Parker só quer passar desperciba já que ela costumava ser popular e agora, bem ela não é mais. Mesmo sendo bem diferentes elas tem apenas uma coisa em comum: elas odeiam o pomposo,arrogante e popular Nolan Hotchkiss. O garoto é podre de rico, dono de altas propriedades, super popular na escola mas um tormento para certas pessoas.Ele pega pesado com Bullying e fofocas e não tem consequências com relação a seus atos oq ue deixa muita gente com raiva dele.Durante uma aula de cinema as cinco garotas estão na mesma turma e acabam tendo que discutir um caso de assassinato e acabam confessando uma para a outra como seria bom se Nolan sumisse de suas vidas. Cada uma tem suas mágoas com relação ao garoto e todas acabam se identificando umas com as outras e com isso quando elas menos esperam estão bolando um plano hipotético para que Nolan fosse eliminado de suas vidas. Mas a verdade é que elas não são assassinas a sangue a frio e resolvem que pregar uma pequena peça nele seria o suficiente pra ele se colocar no lugar e baixar a bola.  

Durante uma festa dada por Nolan, as garotas se organizam para colocar seu plano em prática com o maior cuidado e conseguem achando que tudo não passava de uma pequena peça que Nolan merecia. Mas logo depois, acabam descobrindo que Nolan foi morto. E adivinhem como? Do mesmo jeito que elas tinham debatido entre si na sala de cinema.  Agora, as 5 garotas se encontram uma linha de fogo cruzado já que não entendem o que está havendo. Elas não mataram Nolan, então como aquilo foi acontecer? Enquanto investigam o que pode ter acontecido, seus segredos vem a tona e elas correm contra o tempo podendo se tornar suspeitas do caso para descobrir quem faria aquilo com elas e principalmente com Nolan?

Apesar de essa história ter um foco diferente da série PLL e The Lying Game confesso que alguns pontos são muito parecidos com os elementos usados nos livros anteriores da autora. Sara Shepard não deixa os assuntos que ela conhecem bem de lado como mentiras, egredos, garotas perfeitas que querem mais do que tudo esconder seus segredos mais sombrios, ameaças, alguma morte e é claro MUITAS MENTIRAS. As perfeccionistas segue a mesma linha de escrita que conhecemos da autora. Sara sabe muito bem onde quer chegar e o que está fazendo mesclando os pontos de vista das protagonistas enquanto elas tentam resolver o grande problema que tem nas mãos sem parecerem suspeitas ao mesmo tempo que tem que lidar com as consequências de seus segredos podendo ser revelados. Tem muita coisa interessante nesse livro que deixa o leitor realmente preso dentro da história, mesmo com alguns elementos bem parecidos a autora ainda consegue trazer uma história boa com um ritmo e desenvolvimento muito bem alinhados e que termina de uma forma bastante condizente para uma continuação em um próximo livro. As perfeccionistas não decepciona se você está acostumado com o jeito, os assuntos e o desenvolvimento das histórias criadas pela Sara Shepard. Com certeza merece sua atenção. Estou ansiosa pra ver como o seriado será adaptado e um pouco nervosa também. Já vi que vão querer enfiar a Alisson e a Mona no meio e muita da coisa do livro será alterada o que me deixa bem nervosa. Mas é esperar pra ver. Eu recomendo. Arrisco dizer que essa história se bem trabalhada até o fim é até tão boa ou melhor que PLL.









Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.

b

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo