Eu Assisti: Fala Sério, Mãe!


Filme: Fala Sério, Mãe!
Lançamento: Dezembro de 2017
Duração: 1 hora e 19 minutos
Gênero:  Comédia, Adolescente
Nota: 4 de 5
Obs: Baseado no livro de mesmo nome da autora Thalita Rebouças

Esse é um daqueles filmes que eu quis assistir e acabei não indo pro cinema. Devido a algumas coisas na minha vida e a falta de tempo acabei não conseguindo ver esse longa quando estava em cartaz, por isso a demora na resenha do mesmo. Fala Sério, Mãe! foi um dos primeiros livros da minha vida e eu amava. Eu me identificava bastante na época da adolescência além de admirar pra caramba a Thalita Rebouças. Quando soube que o livro ia virar filme fiquei super feliz, mas também um pouco em dúvida de como adaptariam a obra pro cinema. Quem já leu o livro, sabe que o mesmo não se trata de uma história direta com começo, meio e fim. A narrativa do livro é dividida em idades da personagem que narra momentos divertidos, micos e de amor com sua mãe. Por isso mesmo fiquei com medo de fazerem algo que não tinha nada a ver e estragarem a essência do livro que é leve e divertida. Mas a verdade é que o filme me surpreendeu em aspectos que eu nem esperava. Vou confessar que eu não estava com grandes expectativas mesmo depois do trailer porque achei que focariam na Larissa Manoela como filha, mas a atmosfera foi outra e eu fiquei mega feliz por isso. Não vou falar da sinopse porque a história é bem simples. 

Trata-se da relação mãe -filha durante a vida, o crescimento e os sentimentos que isso envolve pra ambos os lados. Eu ri e me emocionei com esse filme e acho que a grande essência do longa foi a Ingrid Guimarães. Ela foi a alma do filme. Ela é extremamente talentosa e engraçada e combintou tanto, mas tanto com o papel que chega a ser incrível. O ponto alto do filme é com ela. A Larissa Manoela acaba sendo secundária com ela ali na tela. A química entre as duas foi muito boa também, mas eu amei as atrizes  mirins que deram vida a Malu quando eram menores. Ficou fofo, engraçado, comovente e  muito leve. A história transcorre de uma forma muito inteligente e aborda tópicos interessantes que vão além do livro, que tem como foco mais a parte engraçada da relação mãe-filha. Apesar de a comédia aqui ser bem forte, o filme também nos apresenta o trabalho, cuidado e sentimentos que a mãe tem por seu filho e de como essa relaçao é rica e maravilhosa. Não tem como não se emocionar em alguns momentos. Focando também no momento de crescimento de um filho e de deixar ele seguir seu próprio caminho. Tem até uma participação da Thalita Rebouças, que participou do roteiro e de todo processo de gravação. 

Sabemos como é árduo transformar um livro em filme e muitas vezes no roteiro coisas da história tem que ser modificadas para que o filme fique fiel, porém aqui fizeram um ótimo trabalho. Mantiveram a essencia do livro misturando emoções e fazendo rir e emocionar. Já falei por aqui que gosto do trabalho da Larissa Manoela, mas quando me lembro do livro lembro de uma MALU mais descolada e engraçada o que não acho que combinou tanto com a essencia da Larissa Manoela. Se tiver outros filmes da série Fala Sério queria ver se a Larissa consegue mostrar um lado mais comico e mais perto da personalidade da personagem. Ainda assim, ela se saiu muito bem e combinou muito com a Ingrid fazendo belas cenas no longa. O filme é bem rápido, não demora passa sua mensagem e ainda te faz rir e chorar. Não é o melhor filme do mundo, mas é extremamente recomendável.  Com uma atmosfera leve, comica e bem dirigido. Thalita deve estar orgulhosa e deve mesmo ficar. O trabalho foi muto bem feito. Recomendo.





Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo