Série: Bates Motel

Série: Bates Motel
Gênero: Suspense, Drama, Thriller Psicológico
Temporadas: 4
Status: Em exibição
Lançamento: Março de 2013
Criado por: Anthony Cipriano
Curiosidade: Baseado no filme " Psicose"

Muitas pessoas devem conhecer essa série e possivelmente os filmes em que é baseada. Descobri a mesma tem pouco tempo e mesmo assim só alguns dias atrás tive a real vontade de assistir e acompanhar a mesma. Falando do enredo da série a mesma foca em Norman Bates e sua mãe Norma, que se mudam de uma outra cidade para recomeçar após a morte do pai de Norman. Além de se mudarem eles também começam a administrar um motel, um negócio que querem levar pra frente em seu recomeço. Só que as coisas já começam a acontecer no primeiro episódio e ai você já fica logo de boca aberta. Não vou falar muito porque qualquer coisa que eu diga pode soltar spoilers pra quem não assistiu mas a série em si, foca na vida adolescente de Norman, o relacionamento estranho, inadequado e obsessivo com sua mãe e suas tendências violentas. No mínimo, certos episódios e ações do personagem são perturbadoras. A mãe de Norman pra mim, as vezes me irritava as vezes eu até conseguia compreender e ficava nesse dilema de vai e vem.

O que mais me irritou foi o fato de ela ver que o filho tinha muitos problemas sérios e ainda sim não procurar ajuda pra ele, enfiando-o em problemas qu o pertubavam ainda mais. Muitas vezes me vi com pena do Norman. As atuações dos atores são impecáveis. Pra quem não lembra o Freddie Highmore (que interpreta o Norman) fez o remake de A Fantástica Fábrica de Chocolates com o Johnny Depp e tinha um papel super fofinho. Agora ele dá vida a um serial perturbado que tem alucinações e me surpreendeu muito a capacidade de ele mergulhar no papel.  A Vera Farmiga ( que já fez participações conhecidas em filmes como A órfã e invocação do mal) é excelente de se assistir já que ela sabe como incorporar papéis desse estilo de série. O mais interessante é o desenvolvimento do seriado que ocorre de uma forma super bacana e um ritmo normal. Os acontecimentos vão acontecendo aos poucos, fazendo com que a gente possa conhecer mais da relação de Norma e Norman e o que levou o menino a ter esse comportamento mais violento, assim como aprofundar um pouco em sua mente e suas alucinações em busca de um entedimento que te prende durante os episódios. Assisti o primeiro episódio de boca aberta até o final porque não esperava tanto dessa série e acabou que entrou na lista das preferidas. Muita gente sabe o quanto curto séries que exploram a construção de um serial killer, ou de um assassino perturbado mostrando sua vida e os fatores que influenciaram em seu comportamento. Bates Motel é uma escolha excelente pra você que gosta de suspense e drama. Pra admirar a atuação de Freddie e se envolver completamente com a história principalmente com a última temporada. E prepare seu coração viu? Tem muita emoção.


Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.








Um comentário:

  1. Eu amei essa série!!! Minha top five do Netflix!!! Norma Luise!!! Bjs sucesso, amei o post!!!

    ResponderExcluir



Topo