Eu assisti: Procurando Dory


Filme: Procurando Dory
Título Original: Finding Dory
Lançamento: Junho de 2016 ( Em exibição nos cinemas)
Duração: 1 hora e 35 minutos
Gênero: Animação
Nota: 5 de 5

Estava todo mundo ansioso pra ver esse filme desde que a Disney anunciou uma continuação do sucesso " Procurando Nemo". Confesso que minhas expectativas estavam lá em cima e eu só sabia que ia gostar porque afinal Dory é a Dory. O interessante é que apesar de ser uma continuação, a animação se encaixa um pouco antes de Dory topar com Marlin. Sim, nesse filme sabemos o motivo de Dory estar lá, o que estava procurando. Eu me surpreendi bastante com o filme e é claro como era um filme esperado, ouvi muitas críticas negativas antes mesmo de poder assistir a animação. Não vou afirmar que Procurando Dory é melhor que o primeiro, mas por todo o trabalho feito, o enredo, os personagens e o modo que foi colocado eu dei sim  5 estrelinhas. Vamos falar do enredo. Passaram-se exatamente 12 meses desde que Dory ajudou Marlim a achar Nemo e tudo muda, quando Dory tem um flash sobre sua família. Disposta a embarcar em uma aventura para encontrar sua família, Marlim e Nemo acabam entrando na onda para ajudar Dory a achar seus pais. 

Sofrendo da perda de memória recente, Dory consegue lembrar de alguns fatos que a ligam a sua família e é claro ela continua hilária. Não tem como não rir. Sabemos de onde vem sua famosa expressão fofa " Continue a nadar", seu passado e vários outros momentos. A Dory baby? É a coisa mais fofa do mundo. Não tem como não pensar " owwwn" ao ver ela na tela. A animação tem suas partes tocantes, suas aventuras assim como no primeiro e um novo personagem, um polvo pra lá de esperto. 

Dá pra levar a família toda pra assistir esse filme, dá pra rir, dá pra achar uma fofura, dá pra se emocionar e dá pra pensar na sua época de criança. Procurando Dory não me decepcionou. A Disney soube exatamente como encaixar essa história e interliga-la com a do primeiro filme, o que ficou excelente de se ver e fácil de entender durante o filme. Parabéns pra Disney que continua sendo excelente em todas as animações que faz e arrasta famílias para o cinema com seus filmes encantadores. Super fofo.




‘’Procurando Dory’’ da Disney•Pixar reúne o favorito de todos, o esquecido peixinho tang azul Dory, com seus amigos Nemo e Marlin em uma busca por respostas sobre o seu passado. O que ela consegue se lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar Baleiês? Procurando Dory chega aos cinemas do Brasil em 30 de Junho de 2016.






Um comentário:

  1. O humor desse filme funciona muito bem, você dá boas risadas e se diverte bastante. Amei o trabalho de Kate Mckinnon no filme, ela sempre achei o seu trabalho excepcional, amo os Kate Mckinnon filmes, ela sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme A Noite Delas faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

    ResponderExcluir



Topo