Filme: A menina que roubava livros



Eu enrolei até demais para assistir esse filme, não tive oportunidade de assisti-lo no cinema porém semana passada não hesitei e acabei assistindo. Todo mundo tinha altas expectativas para esse filme, já que o livro no qual era baseado era um dos livros mais bem falados. Pelo menos pra mim, a menina que roubava livros não decepcionou nada. O filme é emocionante e posso arriscar dizer tão bom quanto o livro. O filme que se passa na Segunda Guerra Mundial tem a história contada pela morte, o que já torna tudo mais interessante.A trama gira em torno de Liesel que é enviada para um lar adotivo e é zoada na escola por não saber escrever nem ler. 

O pai adotivo lhe dá um livro e começa a ler histórias com ela toda noite, mostrando-lhe um porão onde ela pode anotar as palavras que desconhecer. A garota se encanta e sobrevive pegando livros onde encontra. O filme é passado em Munique e mostra também a guerra do país contra a Inglaterra o que me cortou o coração em várias partes do filme. A atuação da pequena atriz que interpreta Liesel é brilhante e muito convincente, e de tocar o coração em várias partes. Pra falar a verdade, não tem como não chorar em um certo ponto do filme. Apenas assista e se certifique de que é um filme tão bom quanto o livro. O livro foi publicado aqui pela Intrínseca. Muito bom e super recomendado.





Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).



Um comentário:

  1. Amiga querida,
    assisti a este filme e fiquei maravilhada, muito bom mesmo!
    Gostei muito de seu blog,parabéns!
    Os livros mudam uma sociedade!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir



Topo